Pular para o conteúdo principal

Baden (Asa Branca) Powell


É gratificante caminhar de manhã ouvindo Dominguinhos e Chico Buarque cantando Vida de Viajante (Hervé Cordovil/Humberto Teixeira) e Asa Branca (Luiz Gonzaga/Humberto Teixeira)no violão mágico de Baden Powell. Isso só é possível na UEM FM. Valeu, Paulo Petrini!
A propósito, um amigo que conhece meu apreço pelo violão bem tocado, embora eu não saiba executar uma única nota,me perguntou dia desses quem é o maior violonista brasileiro de todos os tempos. Sou leigo na matéria, mas considero-me um bom ouvinte. E para os meus ouvidos não existe o maior, mas os maiores, entre os quais estão seguramente: Dilermando Reis, Sebastião Tapajós, Baden Powell, Darci Vilaverde, Rosinha de Valença, Raphael Rabello e o jovem e precoce Yamandú Costa.
Aqui por Maringá passaram, e ainda passeiam as cordas, algumas feras do violão clássico. Com desculpa da falta de modéstia, cito meu irmão Antônio Mendes. Quem quiser ouví-lo tocar é só ir ao YouTube e procurar o clipe Maria do Ingá.

Comentários

Messias, de fato, Toninho é uma fera nas cordas. Invejável.

Quanto às demais feras nacionais, e respeitados os estilos, vou lhe dar nota 9,7, viu?

Você só se esqueceu de Robson Miguel, nome tido como excêntrico por aqui, mas que no exterior é reputado pela grande crítica e o público que o vê como o 1º na arte. abs

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.