20 de novembro de 2010

Grande Kfouri!


Leio agora no blog do Edson Lima que o desembargador Miguel Kfouri Neto é o novo presidente do Tribunal de Justiça do Paraná . Foi eleito em disputa de segundo turno com o desembargador Sérgio Arenhart.
Kfouri é um juiz de grande saber jurídico, se especializou na questão do erro médico, até porque foi vítima de um, que o deixou praticamente cego.Depois de muitos anos de tratamento, ele recuperou a visão, para o bem da sociedade e da própria justiça.
Conheci Miguel Kfouri no Corpo de Bombeiros de Maringá, onde foi comandante, substituindo a Amauri Antonello. Eu era repórter da Folha de Londrina (Sucursal de Maringá) e cobria o Bombeiros. Acompanhei o trabalho de Kfouri no combate a incêndios de grandes porporções em Maringá, como o da Alô Brasil e da J A Veríssimo. Kfouri ia na frente, não ficava dirigindo seus comandados distante das chamas. Uma vez ele fez um poço de mergulho no quartel. Era um poço mesmo, porque de diâmetro reduzido, mas 5 metros de profundidade. Jogava uma bolinha de bilhar para os solddos irem buscar. Quando um mergulhava e voltava sem a bolinha , Kfouri mostrava como se fazia: pulava no poço e vinha com a bolinha na mão.
Ele era o cara, como oficial da PM e continuou o cara como operador do Direito. Fico feliz pela vitória de Miguel Kfouri Neto, de cuja amizade , ainda daqueles tempos que eu era "foca", muito me orgulha.

Nenhum comentário: