Pular para o conteúdo principal

Grande Kfouri!


Leio agora no blog do Edson Lima que o desembargador Miguel Kfouri Neto é o novo presidente do Tribunal de Justiça do Paraná . Foi eleito em disputa de segundo turno com o desembargador Sérgio Arenhart.
Kfouri é um juiz de grande saber jurídico, se especializou na questão do erro médico, até porque foi vítima de um, que o deixou praticamente cego.Depois de muitos anos de tratamento, ele recuperou a visão, para o bem da sociedade e da própria justiça.
Conheci Miguel Kfouri no Corpo de Bombeiros de Maringá, onde foi comandante, substituindo a Amauri Antonello. Eu era repórter da Folha de Londrina (Sucursal de Maringá) e cobria o Bombeiros. Acompanhei o trabalho de Kfouri no combate a incêndios de grandes porporções em Maringá, como o da Alô Brasil e da J A Veríssimo. Kfouri ia na frente, não ficava dirigindo seus comandados distante das chamas. Uma vez ele fez um poço de mergulho no quartel. Era um poço mesmo, porque de diâmetro reduzido, mas 5 metros de profundidade. Jogava uma bolinha de bilhar para os solddos irem buscar. Quando um mergulhava e voltava sem a bolinha , Kfouri mostrava como se fazia: pulava no poço e vinha com a bolinha na mão.
Ele era o cara, como oficial da PM e continuou o cara como operador do Direito. Fico feliz pela vitória de Miguel Kfouri Neto, de cuja amizade , ainda daqueles tempos que eu era "foca", muito me orgulha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema