23 de novembro de 2010

No Horto, ainda. No Parque Ingá, uma cena dessa, só por Deus


JC, que imagino ser o JC Cecílio, disse, a propósito do poste sobre os chimpanzés de São Paulo e a fauna durepoxi de Maringá:

"Messias,
Enquanto isso, lá no Horto Florestal de Maringá (ainda lacrado judicialmente (?) por briguinhas entre prefeitura e CMNP) moram dezenas de macacos-prego, que dão um show quebrando as enormes "castanhas" de jequetibá-rosa com auxílio de pedras como ferramentas. Estes primatas são de uma inteligência fora do comum no mundo animal.
Quem quiser ver e ouvir este espetáculo, é só conferir próximo ao portão do Horto, mesmo do lado de fora, ao longo da Av. Teixeira Mendes.
Um verdadeiro "Discovery Channel ao vivo e em 3D"

Dica: Manter-se discreto, em silêncio para curtir este espetáculo na mãe natureza.

Um abraço!".

PS: Bem meu caro JC, já presenciei este show. Por coincidência, passei lá dia desses e dei uma paradinha para apreciar uma cena romântica de um casal de primatas. Fiquei meio triste , como sempre fico quando passo por alí, pelo abandono do Horto Florestal, local frequentado por boa parte da população maringaense em passado não muito distante. Vendo aquele espetáculo da natureza, me bateu uma paúra: já pensou se a Prefeitura pega para si a administração do Horto antes de 2013? Teremos dentro daquela reserva mais equipamentos de exploração comercial e a extensão da "fauna durepoxi"!.

Nenhum comentário: