Pular para o conteúdo principal

O nazi-fascismo aflorado por aquí

Há um vídeo circulando na internet que é simplesmente vomitável, para dizer o mínimo. Potencializa todo o ódio disseminado via emails pela campanha tucana de José Serra. A mistura de religião com política trouxe à tona um preconceito terrível, que estava adormecido no Brasil. As mensagens de cunho nazi-fascista partiram exatamente da campanha que pregava a paz, a campanha do candidato que declamava o Hino Nacional com a mão direita sobre o peito, enchendo a boca para falar de paz, de união. A bandeira da paz, aliás, foi empunhada em Maringá na campanha de 1996 justamente pelo candidato vencedor, Jairo Gianoto, cujo fim a cidade sabe no que deu.
Guardemos pois todas as proporções, mas não esqueçamos jamais do que rolou no subterrâneo dessa campanha presidencial, principalmente no segundo turno.
As maiores vítimas das manifestações odiosas desse período pós-eleitoral são justamente os nordestinos, por terem votado maciçamente em Dilma.

Comentários

Cadê o link, Messias? Ajude a gente, pô?! abs
Anônimo disse…
Messias, sempre leio nos comentários do seu blog um pitaqueiro que se refere ao Lula como o homem de nove dedos, de maneira depreciativa. Isso é preconceito dos grandes contra aqueles que têm alguma deficiência.E olha que o cara é advogado...Tenho pessoas na família com esta mesma deficiência e uma delas ficou chateada.
Pois é, Messias,parece que para este senhor vale o ditado" faça o que eu digo mas não faça o que eu faço".

Não seria hora de pedir com educação a este senhor que parasse?

PS.: Se você não gostou do comentário, fique à vontade para deletá-lo.
Abraços.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema