8 de novembro de 2010

O que Oxóssi vai achar disso?


"Rodoviária Velha vai ao chão e terreno pode ser usado para estacionamento

De acordo com o secretário dos Serviços Públicos, Vagner Mússio, a intenção é construir um centro cultural no local. No entanto, até que as licitações sejam feitas, um estacionamento poderá ser viabilizado, para desafogar o trânsito na região central".

. Gazeta Maringaense

Então tá, demoliram um prédio histórico, que poderia ser transformado num grande espaço cultural, para construir um centro cultural?
Já imaginou Silvio Barros II prefeito de Salvador? O Pelourinho viraria pó para dar lugar a um centro cultural,com direito a um jardim botânico, com espécies nativas (da caatinga principalmente) e animais, tudo artificial?
E Silvio administrando o Pantanal?
Pelo menos os turistas que lá fossem poderiam fazer cafuné (como ele está fazendo nesse pequeno felino que compõe a "fauna" do Parque do Ingá), nos animais de cimento, arame e plástico. Valei-me deus Oxóssi!

2 comentários:

Anônimo disse...

Maringá merece o prefeito e a elite que tem. Esta cidade não tem consciência política, é conservadora e de um provincianismo que choca. Vai ter apego ao histórico? Piada

MARINGÁ EM DESTAQUE disse...

(Jota Silva)
Antigamente tinha vários animais, eram bem tratados e ninguém nunca reclamou do tamanho do parque. Os moradores tinham o previlégio de ver animais que talvez nunca poderiam ver. A imprensa até registrou nascimentos no Parque do Ingá (coisa linda de se ver). O prefeito (Sr. Natureza Morta) matou o nosso parque e agora está “Empalhando, criando bonecos artificiais” e vai exibí-lo em 2011! É ridículo apoiar isso. Para de passar a mão na cabeça do silvinho, o prefeito conhecido como “rolo compressor”. Quero o parque de volta, mas com vida e não com bonecos virtuais, quero rever animais como araras, pavão, leões e a cobra Jibóia que atraia muita gente ao parque aos domingos e feriados. Também tinha a temporada aberta para pesca (eu já pesquei lá). Bons tempos, porém se depender da atual administração, não irão voltar. Lá não é o jardim da casa do Prefeito!
“Quero vida no Parque do Ingá!”