9 de novembro de 2010

O Serra do bem e o mal que faz um Serra mau


Serra quer por que quer o terceiro turno. O "Serra do bem", cuja campanha gerou uma onda de odiosa discriminação contra os nordestinos, não se conformou com a derrota. Foi remoer suas mágoas na Europa, mais precisamente na França, onde falando em um simpósio, meteu o pau no Brasil de Lula, lançando fluidos de mau agouro contra o Brasil de Dilma.
Essa postura raivosa e de coração até aquí de mágoa, está fazendo com que o PSDB discuta a sua refundação, a partir de Minas Gerais com a lidrança de Aécio Neves. Isso é importante, porque a oposição precisa se qualificar melhor, para evitar em 2014 a reprodução da ridícula campanha maniqueísta de 2010.
A oposição é fundamental para a democracia, será ainda mais importante nos próximos 4 anos, para evitar o domínio stalinista da máquina , conforme pretendido por José Dirceu no início do primeiro governo Lula.
Mas oposição, meio na base do guerra é guerra, não funciona e só serve para oxigenar as mazelas (e sacanagens) do pensamento único.

2 comentários:

Marcos disse...

Messias se vc não gosta dos paranaenses porque vc não volta para a sua terra?

Meu Blogger disse...

Marcos, que conversa é esse de não gosta dos paranaense, cara? Pra começo de conversa, boa parte da população do Sul e do Sudeste é de nordestino e descendentes. Leia direito o que escrevi, para não falar abobrinha.