Pular para o conteúdo principal

O Serra do bem e o mal que faz um Serra mau


Serra quer por que quer o terceiro turno. O "Serra do bem", cuja campanha gerou uma onda de odiosa discriminação contra os nordestinos, não se conformou com a derrota. Foi remoer suas mágoas na Europa, mais precisamente na França, onde falando em um simpósio, meteu o pau no Brasil de Lula, lançando fluidos de mau agouro contra o Brasil de Dilma.
Essa postura raivosa e de coração até aquí de mágoa, está fazendo com que o PSDB discuta a sua refundação, a partir de Minas Gerais com a lidrança de Aécio Neves. Isso é importante, porque a oposição precisa se qualificar melhor, para evitar em 2014 a reprodução da ridícula campanha maniqueísta de 2010.
A oposição é fundamental para a democracia, será ainda mais importante nos próximos 4 anos, para evitar o domínio stalinista da máquina , conforme pretendido por José Dirceu no início do primeiro governo Lula.
Mas oposição, meio na base do guerra é guerra, não funciona e só serve para oxigenar as mazelas (e sacanagens) do pensamento único.

Comentários

Marcos disse…
Messias se vc não gosta dos paranaenses porque vc não volta para a sua terra?
Messias Mendes disse…
Marcos, que conversa é esse de não gosta dos paranaense, cara? Pra começo de conversa, boa parte da população do Sul e do Sudeste é de nordestino e descendentes. Leia direito o que escrevi, para não falar abobrinha.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema