28 de novembro de 2010

Subliminarmente falando


De maneira muito inteligente a deputada Cida Borghetti incorporou ao seu marketing político o símbolo da luta contra a AIDS, aquele lacinho retorcido, formando um “A”
de abraço. O laço ,que tornou-se universal, é vermelho, mas o da deputada é rosa, talvez para não parecer cópia literal da idéia. E agora, está integrada ao marketing o tema prevenção ao câncer de mama. Que mal a nisso? Nenhum, muito pelo contrário. E você, simpatizante da ilustre parlamentar, argumentaria: "não se pode dizer que tem algo de eleitoreiro no lacinho rosa, até porque acabamos de sair de uma eleição e a deputada estadual foi eleita federal".
Concordo, mas lembramos que, para os políticos de carreira, o processo de cabala de votos nunca cessa. E 2012 é logo alí.

2 comentários:

JOSÉ ROBERTO BALESTRA disse...

Genial dedução! Só podia ser d'um Messias. (abs)

Angelo Rigon disse...

o rosa, messias, é o símbolo mundial da luta contra o câncer de mama, criado pela Organização Mundial da Saúde. Ela não adaptou,simplesmente tomou para sua campanha política o símbolo.