23 de dezembro de 2010

As chances de Nnishimori assumir

"Pouca gente anda prestando atenção em uma decisão do Supremo Tribunal Federal que pode mudar a configuração da Câmara Federal no próximo ano. Inclusive no Paraná.
Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) concederam liminar em Mandado de Segurança (MS 29988) impetrado pela Comissão Executiva do Diretório Nacional do PMDB e determinaram que a vaga decorrente da renúncia do deputado Natan Donadon (PMDB-RO), ocorrida no último dia 27 de outubro, seja ocupada pela primeira suplente do partido, Raquel Duarte Carvalho. Por maioria de votos, os ministros do STF entenderam que a vaga deve ser ocupada pelo primeiro suplente do partido e não da coligação.

No Paraná dois deputados federais, Luiz Carlos Hauly (PSDB) e Cesar Silvestre (PPS) serão secretários do governo Richa. Se o STF mantiver a decisão, o suplente da coligação Luiz Setim (DEM), que assumiria a vaga de Hauly, desembarca da canoa e dá lugar a Luiz Nishimori, de Maringá.
A decisão também pode beneficiar o cascavelense João Destro que é o primeiro suplente do PPS, que assumiria a vaga de Silvestre".

. Do blog Paçoca com Cebola

Nenhum comentário: