Pular para o conteúdo principal

No fim do aplauso, o começo da vaia



A Câmara dos Deputados distribuiu algumas medalhas do Mérito Legislativo esta semana. Entre os homenageados, duas personalidades que representam extremos opostos na cena brasileira: a primeira mulher a presidir uma sociedade rural, a maringaense Iraclézia de Araújo e o fundador do MST, João Pedro Stedile. Iraclézua, destaque regional no mundo do agronegócio, foi aplaudida, ao receber a medalha, proposta pelo deputado ruralista Odílio Balbinotti. Stedile foi vaiado,junto com Brizola Neto, autor do projeto que agraciou.
Os aplausos para Iraclézia foram merecidos, mas de praxe. As vaias para João Pedro, compreensíveis, mas convenhamos, deselegantes. A Folha de São Paulo registrou as vaias na coluna painel, mas não fez nenhuma referência à origem delas. O blog Reforma Agrária, alfinetou:
"Esses parlamentares vaiaram João Pedro Stedile, assim como vaiaram aquele que indicou o militante do MST, Brizola Neto, assim como vão vaiar qualquer lutador do povo que questione as bases da desigualdade social do Brasil".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema