Pular para o conteúdo principal

Para onde caminhará Quinteiro?

Só hoje consegui ouvir a entrevista do Wilson Quinteiro concedida à Rádio CBN no início da semana sobre a escolha dele para secretário de estado. Achei estranho que Quinteiro tenha se referido à Secretaria de Assuntos Comunitários como uma pasta nova. Não é, ela já existe desde o primeiro governo Requião e ainda hoje é ocupada pelo experiente Milton Buabci. O qaue deve acontecer com esta secretaria será sua mudança de perfil. Atualmente ela cuida, de maneira muito tímida, da inserção da sociedade nos programas sociais do gvoverno do Estado. Quinteio, pelo que deu a entender, pretende transformar essa pasta numa secretaria de integração do governo, fazendo dela um elo de ligação entre as demais secretarias, principalmente no interior.
Este seria, pelo menos teoricamente, o papel das Coordenações das Regiões Metropolitanas, que o governador pretende extinguir.
Vamos aguardar pra ver se a Secretaria de Assuntos Comunitários terá realmente papel importante no governo ou se continuará sendo uma secretaria menor, sem função definida e praticamente sem orçamento próprio.Se for este o caso, Quinteiro poderá estar enterrando alí sua carreira.Porém, se a coisa andar como ele pretende, tem tudo para alavancar sua candidatura a prefeito de Maringpa em 2012, ou, se achar melhor, pavimentar a estrada para uma eleição tranquila de deputado estadual, ou federal, em 2014.
Enfim, se Quinteiro for desses que consegue fazer de um limão, uma limonada, se dará bem.Senão...

Comentários

Sergio Bonato disse…
O problema do Quinteiro é que ele dá tiro para todo lado, e nesta pode atingir o proprio pé, esta mania de tudo pelo poder queimará Quinteiro, que será um politico que será esquecido.
Sergio Bonato disse…
O problema do Quinteiro é que ele dá tiro para todo lado, e nesta pode atingir o proprio pé, esta mania de tudo pelo poder queimará Quinteiro, que será um politico que será esquecido.
Das duas uma; ou Quinteiro é um sujeito muito, mas muito inteligente, estratégico ao extremo, ou é completamente surdo. Muita gente pensa e fala a mesma coisa dele, num verdadeiro uníssiono geral.

Sei não. Mas...
Anônimo disse…
pro lado do dim dim do richa e barros

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.