Pular para o conteúdo principal

Trânsito violento e multas a torto e a direito

Informou hoje em reportagem a PCTV TV que Maringá é campeã estadual de acidentes fatais. Só neste ano, 100 pessoas morreram no perímetro urbano , vítimas de acidentes. No quesito violência no trânsito estamos à frente de Londrina e Curitiba.
O problema é que a frota de veículos aqui, cresce na mesma proporção da imprudência de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres, Sem contar que Maringá é também campeã de multas. Aqui se multa a torto e a direito, mas atuação pedagógica da Setran, necas de pitibiriba.

Comentários

Anônimo disse…
Caro Messias,
Me permita discordar deste seu comentário, que como sempre acontece, imputa a maior parcela de culpa das mortes no trânsito ao motorista, que é o mesmo dos anos anteriores. O que mudou de 2009 para 2010, para aumentar em mais de 50% os mortos no trânsito? Eu entendo que a implantação do sistema binário tinha um objetivo que, em parte, foi atingido. Que era o fluxo dos veículos. Hoje o trânsito de Maringá está muito mais rápido e isto se irradiou para toda cidade. Logo, a consequência foi o aumento de acidentes e mortes. No geral, quem foram os favorecidos com as mudanças? Quem anda de carro. E, quem morre no trânsito? Pedestre e motoqueiro. E aí, algumas coisas se explicam.
Em 18/12 último tive um artigo publicado no O Diário.
Celso - Observatório das Metrópoles UEM.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.