Pular para o conteúdo principal

Esse é trigo!


Conversei longamente ontem com o Dr. Manoel Sobrinho, que faz parte daquela lista de 21 vereadores de legislatura passada, condenados a ressarcir os cofres públicos por conta de verbas de gabinete. Ele está tranquilo, dentro daquela lógica do quem não deve não teme, mas aborrecido por ver seu nome na vala comum dos que se locupletaram. Ele e outros vereadores da época, igualmente insuspeitos, teriam entrado na cantilena da verba legal defendida em parecer pelo procurador jurídico da Câmara. Quem conhece Dr. Manoel Sobrinho, Silvana Borges e Beto Brescancin, por exemplo, custa acreditar na justeza da generalização.A ação do Ministério Púclico pega todo mundo, generaliza , nivela por baixo. Mas o Dr.Manoel, que continua vereador e exercendo seu mandato com gradne dignidade, confia na justiça que, em sendo cega, saberá no frigir dos ovos, separar o joio do trigo. Exatamente por conhecer todos os envolvidos é que posso dizer, sem medo de errar, que o dedicado e vocacionado médico Manoel Sobrinho é trigo da melhor qualidade.

Comentários

Anônimo disse…
Volto a insistir aonde há fumaça pode ter fogo,até prove contrário não ,podemos inocentá-lo.Trigo seria se nete ultimo escandalo envolvendo desvio de mais de dois milhões da saude pública o mesmo como vereador,fiscalizador e defensor dos interesses público,tivesse tomado medidas,pedindo explicações ao poder executivo,ou até mesmo sindicância,Esta calado e nada fez até agora,com um agravante ele é médico de posto de saude municipaç e sabe das dificuldades que tem quando ´pede um exame especial.Tome uma posição e eu o acharei Trigo,porque se não estara entre o joio.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema