15 de janeiro de 2011

Vai uma maizena com limão aí?

O prefeito Silvio Barros II demitiu a auxiliar administrativa da Secretaria Municipal de Saúde Ivanete Thomas Candido Tubias, acusada como principal responsável por um desvio de mais de R$ 1 milhão do SUS. Foi um procedimento correto, o prefeito não tinha outra coisa a fazer. Mas na esteira dessa exoneração surgem algumas dúvidas que certamente vão ser esclarecidas no curso da investigação. Uma delas é quanto ao papel da comissão de auditoria, formada para acompanhar as contas da Secretaria da Saúde, que devem ser auditadas mensalmente, até por dever de ofício.
A pergunta que não quer calar vem agora: e se havia uma comissão com este fim, por que o desvio perdurou por mais de um ano, chegando a soma astronômica de R$ 1,028 milhão?
A esta pergunta básica seguem-se outras indispensáveis, como por exemplo:
Será que a comissão de auditoria fez seu dever de casa? Se fez, passou batida por tamanha irregularidade? Aonde estava o secretário Nardi, que ficou todo esse tempo sem saber de nada, sem saber inclusive que a funcionária prestava serviço fora de expediente para a clínica supostamente beneficiada pelo esquema?
Senão por cumplicidade, ao menos por omissão, tem gente graúda da "administração cidadã", que pode ir preparando a maizena com limão, porque vem desarranjo intestinal por aí.

2 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com suas colocações em genero,grau e números,e também fico me indagando,será que esta funcionária sózinha conseguiria esta proeza?,E o Secretário de saúde,como não descobriu estas falcatruas,em se tratando do calcanhar ded aquiles,ou seja exames especializados.Outra coisa que chama atenção o advogado contratado para a defesa é homem do quintal da administração cidadã,por estas e outras fico pensando sériamente que esta menina é uma laranja.Se apertar vai dar suco para muita gente grande.

Jeferson disse...

Messias, uma prefeitura que tem um cidadão do porte de um Manzato como procurador , você espera o que? Haja tapete para caber tanta coisa debaixo...