Pular para o conteúdo principal

Vai uma maizena com limão aí?

O prefeito Silvio Barros II demitiu a auxiliar administrativa da Secretaria Municipal de Saúde Ivanete Thomas Candido Tubias, acusada como principal responsável por um desvio de mais de R$ 1 milhão do SUS. Foi um procedimento correto, o prefeito não tinha outra coisa a fazer. Mas na esteira dessa exoneração surgem algumas dúvidas que certamente vão ser esclarecidas no curso da investigação. Uma delas é quanto ao papel da comissão de auditoria, formada para acompanhar as contas da Secretaria da Saúde, que devem ser auditadas mensalmente, até por dever de ofício.
A pergunta que não quer calar vem agora: e se havia uma comissão com este fim, por que o desvio perdurou por mais de um ano, chegando a soma astronômica de R$ 1,028 milhão?
A esta pergunta básica seguem-se outras indispensáveis, como por exemplo:
Será que a comissão de auditoria fez seu dever de casa? Se fez, passou batida por tamanha irregularidade? Aonde estava o secretário Nardi, que ficou todo esse tempo sem saber de nada, sem saber inclusive que a funcionária prestava serviço fora de expediente para a clínica supostamente beneficiada pelo esquema?
Senão por cumplicidade, ao menos por omissão, tem gente graúda da "administração cidadã", que pode ir preparando a maizena com limão, porque vem desarranjo intestinal por aí.

Comentários

Anônimo disse…
Concordo com suas colocações em genero,grau e números,e também fico me indagando,será que esta funcionária sózinha conseguiria esta proeza?,E o Secretário de saúde,como não descobriu estas falcatruas,em se tratando do calcanhar ded aquiles,ou seja exames especializados.Outra coisa que chama atenção o advogado contratado para a defesa é homem do quintal da administração cidadã,por estas e outras fico pensando sériamente que esta menina é uma laranja.Se apertar vai dar suco para muita gente grande.
Jeferson disse…
Messias, uma prefeitura que tem um cidadão do porte de um Manzato como procurador , você espera o que? Haja tapete para caber tanta coisa debaixo...

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.