Pular para o conteúdo principal

Na tribuna do Senado ele é o bicho


Roberto Requião voltou hoje à tribuna do Senado depois de 8 anos. E reestreou com um discurso denso, recheado de críticas ao neoliberalismo, sem poupar o governo Lula no que ele tinha de mais parecido com FHC: a manutenção da espinha dorsal da política econômica entreguista, simbolizada pelo Banco Central, que acende uma vela pra Deus e outra pro diabo:"“Hoje, todo o edifício institucional em que se suporta a política econômica tem como base a autonomia do Banco Central,que age como um Estado dentro do Estado, subordinando e condicionando as ações do Governo e do setor produtivo aos mandos e desmandos do capital financeiro”.
Foi um discurso rico em contextualizações ,muito consistente no contraponto. O conhecimento que o ex-governador do Paraná tem de economia não é pequeno. Tudo isso recheado com o seu elevado nível cultural e político, mostra porque foi um ganho extraordinário para o país os paranaenses elegerem Requião para uma das duas cadeiras do Estado no Senado da República.
Como administrador, Roberto Requião é cheio de senões, senões que viram arma nas mãos dos seus adversários devido principalmente à sua falta de modéstia, truculência verbal (só verbal,felizmente)e cumpulsão pelo nepotismo.
Mas vamos e venhamos: no Parlamento, o homem é o bicho

Comentários

Anônimo disse…
messias de uma olhada nesse video do FHC levando um baita sermão do bill clintom em reunião internacional,,,


ta postado no casa do noca....sete

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema