Pular para o conteúdo principal

Parreiras disse:

"Messias: Na sua louvação à sua Pintadas, mais um costume que admiro naquele nosso valente, poético e persistente povo: Lá, eles se identificam por parentesco possessivo. Explico: Raimundo do Zé Bigode, Pedrim de Barroza. Como nos quartéis, o costume é pela identificação: Num quartel, você seria Maringá, eu Sanzabel, por ai.
Legal prá carai...

PS: O Parreiras Rodrigues, assessor parlamentar na Assembléia Legislativa do Paraná, onde trabalha de fato, sabe das coisas. Lá em Pintadas tem Liete de Daniel, Maninha de Vajim, Sô de Gueço, Faezim de compadre Lurinho, Duzinha de Leôncio, Zeca de Arquimino e por aí vai.
Sobre o Parreiras, lembro a propósito que ele é um baita jornalista, um dos fundadores do O Diário de Maringá e pioneiro na plantação de côco da Bahia no Arenito Caiuá. Seria ,não apenas o Parreiras de Santa Izabel do Ivaí, mas o Parreira do côco. E viva a cocoicultura!

Comentários

Vixe! Antão quer dizê qu' ocês dois tão ligados pelo coco? Deus faz cada ũa... Inda béim! abs

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema