Pular para o conteúdo principal

Carlos disse:

"Estive lá no ato,e garanto a quem quiser acreditar,ou não,que a única bebida que rolou entre o pessoal foi a água que passarinho bebe.

Felizmente,as ocasiões como a de hoje,contemplam todos:amorais,imorais,cachaceiros e santos do pau duro.Mas,se fosse fechada aos imorais,todos estaríamos banidos,pois a moralidade é uma criação de determinada classe para manter seu poder perante os descamisados.

Enfim,o foco do protesto,ao meu ver - tal como a análise do blog - pareceu um pouco deslocada,descolocada.Em alguns momentos pareceu uma simples reivindicação estudantil.

Todavia,a estrutura da organização do evento é precária,elaborada pela união de alguns orgãos,entidades e instituíções.

Entretanto,o bacan foi o poder de mibilização dos estudantes,entidades e organismos contra os desmandos do desgoverno "Silvinho".

O recado foi dado,e se necessário - e vai ser - estaremos à postos em frente ao paço municipal,esfregando as mazelas da cidade na cara do prefeito".

Carlos Rico

PP (que quer dizer pois,pois): O comentário do Carlos significa dizer que apesar do desvio de foco e da organização precária do evento, que nem carro de som tinha,a semente da insatisfação foi semeada. É bem verdade que semeada no solo impermeável do terminal, mas com tal ira cívica que mais esse crime de lesa pátria que a "administração cidadã" quer perpetrar, será combatido em todas as frentes possíveis. Que o espírito de maringaenses combativos como Horácio Racanello e Nadir Cancian digam amém.

Comentários

Marcelo disse…
No ato em si não tinha bebida, mas que os caras pareciam que tavam chapados pareciam.
Anônimo disse…
É claro que mesmo um filhinho-de-papai mimado da UEM e que se acha o dono do mundo, pode se converter num bom cidadão, num bom "protestador e tomador de cachaça" e numa boa pessoa, enfim. Mas é chato mesmo ver que, ao invés de receber a devida punição que a vida lhes reservou ou seja o trabalho arduo do dia a dia, eles foram protegidos por papais e mamães superprotetores e amigos tão irresponsáveis quanto os baderneiros. É um mundo de gente reclamando da impunidade do Brasil participando ativamente para cultivá-la. Temos mesmo o que merecemos.
Estavam de cara cheia sim!
Paula disse…
O protesto foi muito mal organizado, pra começar o Timossi do PSTU que deveria levar o carro de som bebeu demais e deu cano, os estudantes da UEM ficaram bebendo até quase a hora do protesto, isto não é legal, por isso que digo que protesto é coisa para trabalhador, aquele que levanta 6 da manhã pega a marmitinha, pega uma circular lotada e ganha um salário de miséria.
Anônimo disse…
O carro de som não era de responsabilidade do PSTU, muito menos do Timossi (que também não bebeu demais e no mesmo dia, logo depois do ato, participou de reunião comigo). Foi um caminhão de som alugado que não compareceu. Paula, ou quem quer que seja que está por trás desse nome, deixe de covardia e vamos aos fatos. Vamos discutir o monopólio, o alto valor da passagem, vamos discutir política. Não deturpe. Hitler e Stalin fizeram isso e caíram.
Rodrigo Tomazini
PSTU-Sarandi
Anônimo disse…
É bem assim mesmo.
Paula disse…
Nossa Rodrigão, me comparar a Hitler e Stalin e você quem que eu posso comparar...ao bebum Zé Maria...ao corrupto Mancha..mas não, vou compara~lo ao companheiro de cachaça do Timossi, ficam discutindo ideologia de buteko.
Anônimo disse…
Vocês do PSTU são pulgas doentes que vivem do odio e da inveja, vão trabalhar cambada e parar de tomar cachaça o dia todo.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.