Pular para o conteúdo principal

De carter a Obama, mas como Tio San poderia se livrar da fama?



"Em 1973, durante a guerra do Vietnam, os Estados Unidos despejaram sobre aquele país do sudeste asiático quase todo o seu arsenal de bombas de destruição em massa.

O cardápio da morte privilegiava armas químicas e bacteriológicas contemplando uma variedade que ia do napalm ao desfolhante agente laranja e urânio empobrecido. A idéia era não poupar nenhum ser humano e muito menos a natureza. O desequilíbrio ecológico alcançou a China que foi invadida por nuvens de insetos".

. Do blog do Bourdoukan

Reproduzo esse texto para que nunca esqueçamos que Tio San, que vive falando em paz no mundo, foi e continua sendo o grande incentivador da guerra. Levou algumas invertidas no Oriente Médio, ao criar monstros como o próprio Sadan Roussein, que depois lutou desesperadamente para destruir e por conta disso semeou o caos no Iraque; é o responsável direto pelo surgimento de Bin Laden, que os americanos fabricaram para fazerem dele um antídoto contra Sadan e, quem sabe, contra o regime dos aiatolás, no Irã. Deu no que deu.
Voltando mais lá atrás, que tal lembrar a tirania que os Estados Unidos alimentavam no Irã do Chá Reza Pahlevi, acabando por provocar a revolta dos aiatolás. Aqui na América do Sul, patrocinou golpes de estado e regimes militares sangrentos,como os da Argentina, do Chile e do Brasil, legando ao nosso país um monstro da comunicação em nós inoculado pelo grupo Time Life. E que tal lembrarmos do nefasto acordo MEC/USAID que trouxe para cá um modelo americano de educação?
Quando tem eleição de presidente nos Estados Unidos, ficamos com os democratas, sempre na lógica "dos males, o menor". Eu por exemplo, me tornei fã do Jymme Carter, porque o plantador de amendoim do Alabama desenvolveu ações no sentido de forçar a redemocratização do continente sulamericano. E até ensaiou costuras da paz no Oriente Médio, colocando na mesma mesa Anuar Sadah e Menahim Beguin. Sem contar que abriu frente de batalha (diplomática) para o fim da guerra fria, afagando a União Soviética, que os cucarachas americanistas tinham como o diabo vermelho.
Bem, quanto a Obama, espero poder guardar dele a mesma impressão que guardei de Carter. Está difícil, mas prefiro continuar acreditando. Ou seria me iludindo?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema