14 de março de 2011

Deputados da base do governador deitam e rolam

"O chefe do escritório regional da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento em Maringá, João Carvalho Pinto, garantiu hoje, no Café Cremoso, que o secretário de Administração e ex-prefeito de Floresta, José Roberto Ruiz (PP), será o coordenador da Região Metropolitana de Maringá. O cargo, considerado o mais importante (em termos de status, pois funcionar que é bom, necas), está sendo reivindicado pelo PSDB, partido do governador Beto Richa, que é quem assina os decretos de nomeações. João Carvalho disse que a indicação está sacramentada “e pronto!”.

A nomeação de Ruiz já havia sido anunciada há mais de um mês por aliados dos Barros e até agora não saiu. A nomeação deve acontecer até a quarta-feira desta semana".
. Do site do Rigon

Meu comentário: há muito tempo não se via os deputados estaduais tão cacifados e tão cacicados como agora. Os da base do governador Beto Richa estão com tudo e muita prosa. Miro Falkembaki é da cota do Dr Batista e já está no comando do Paraná Cidade. João Carvalho é da cota do Evandro Júnior e por isso está por dentro da nomeação de Ruiz para a Coordenação da Região Metropolitana, também da cota do Evandro. Pelo jeito o Evando é o novo Hy Men da política de Maringá, decididamente ungido pelo ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado, Hermans Brandão, que venha a ser avô do jovem parlamentar.
Nem no Nordeste se vê um sistema de currais eleitorais tão oxigenado.

Um comentário:

JOSÉ ROBERTO BALESTRA disse...

Messias, "imagino" que essas nomeações não são mais do que apenas cumprimento de compromissos eleitorais do governador. Ele vai deixar os tais nas cadeiras por uns seis meses ou pouco mais, quiçá até dezembro, e depois, quitado, passa o rastelo... aí é aquela choradeira de bezerro curralmente desmamado a força. Ah, quem sabe algum desses nomeados não dê um bom motivo pro governador antecipar-lhe o boné?...

Por isso rogo sempre: - Valei-m' meu São Serapião, protetor dos que não precisam disso não, porque tem no trabalho suado um trem digno e bão. abs