Pular para o conteúdo principal

Esse Gil não é fraco mesmo!


A professora Marta Belline me lembra em seu blog que Muammar Gadaffi tem um livro sobre o papel da sociedade civil nas instituições democráticas.É O Livro Verde que me faz lembrar José Gil de Almeida, um maringaense radicado em Curitiba, que tem relações pessoais com o ditador da Líbia. Gil defende Gadaffi até debaixo d água, posição tão surpreendente quanto o fato dele ter sido recebido algumas vezes naquele país pelo coronel. Aliás, o exemplar do Livro Verde que tenho foi Gil quem me deu.Um dos fundadofres do PT em Maringá, Gil foi ativista em várias greves dos bancários locais.
Em tempo: nas eleições presidenciais do Paraguai José Gil fez profissão de fé no general Lino Oviedo, de quem se diz amigo pessoal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema