Pular para o conteúdo principal

Jairo e Paulichi, aprendizes de feiticeiro?

"Que explicação a prefeitura poderá dar para a nova descoberta, desta vez, feita pelo Observatório Social sobre o uso de verba indevida de um programa destinado ao transporte escolar rural, para fazer a manutenção de um carro usado com outras finalidades? A verba em questão é do Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (Pnate). O carro, conforme relatou o Observatório Social, foi comprado com recursos da Secretaria de Saúde e leva adesivos da Secretaria de Serviços Públicos. Conforme o Observatório, teriam sido gastos aproximadamente R$ 7 mil na troca de peças, sem que houvesse necessidade. Lembrando que este mesmo veículo já foi objeto de uma investigação do Observatório em 2009, que redundou em um processo movido pelo Ministério Público, por ter recebido assessórios desnecessários, como película para proteção do vidro, comprados com verba pública.
Deve ser por isso que a gente sempre ouve na cidade a frase que Jairo e Paulicchi seriam aprendizes de feiticeiro diante de tanta mumunha".

. Do blog do Lauro Barbosa

PS: Bem, a julgar pelo número de procedimentos investigatórios abertos pela Promotoria de Defesa do Patrimônio Público e pelo número de processos em andamento, de ações já distribuídas no Fórum e até de algumas condenações de primeira e segunda instâncias, realmente o Jairo Gianoto e o Paulichi são aprendizes de feiticeiro.
A propósito, Lauro, será que essa questão da manutenção dos carros da Câmara Municipal também não seria objeto de investigação do Ministério Público? E a oficina que faz reparos nos carros do Poder Legislativo não seria a mesma? Vá saber,né?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.