Pular para o conteúdo principal

Petro-encantamento


O Brasil tem hoje um excedente de 500 mil barris de petróleo por dia e os Estados Unidos compram em torno de 70% desse excedente. Passará a ter excedentes de bilhões de barris a partir de 2019, quando o Pre-Sal já estiver em franca produção. Isso explica o interesse e a simpatia demonstrada por Obama quando esteve aqui. E explica também porque a presidente Dilma teve condições de morder e assoprar. Morder na questão das barreiras comerciais, principalmente impostas ao nosso suco de laranja e assoprar quando o assunto era a conquista de uma cadeira no Conselho de Segurança da ONU.
Os conflitos no Oriente Médio deixam os americanos cada vez mais apreensivos com relação ao futuro do petróleo. Por isso, o presidente dos Estados Unidos,de Bush a Obama, têm sido gentis para com o Brasil, pois é aqui, com o Pré-Sal que pode estar a salvação da lavoura.
O Brasil desperta "paixões" dos norte-americanos por conta, naturalmente, do nosso petróleo. É uma espécie de petro-encantamento.

Comentários

Anônimo disse…
nosso suco de laranja....?
como assim...?
voce que adora o mst e tá sempre incentivando invasões, com certeza deve achar que o suco das laranjeiras derrubadas pelo mst na Cutrale, não seriam nossos, mas dos imperialistas, burgueses, blá, blá, blá...
ora, tenha o mínimo de coerência sujeito..
Messias Mendes disse…
Sim, nosso suco de laranja. Falo como brasileiro que não sei se você é.E aonde foi que você viu eu apoiando a derrubada dos pés de laranja da Cutrale? Respeito seu direito de crítica aos meus posicionamentos mas pelo menos tenha a dignidade de se identificar.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.