Pular para o conteúdo principal

Que a justiça seja feita, enquanto é tempo...

Sobre a cassação pelo presidente do TJ, Miguel Kfouri Neto, da liminar que suspendeu a licitação do sistema de transporte coletivo urbano de Maringá, escreve Ana Lúcia Rodrigues, coordenadora do Observatório das Metrópoles da UEM:

"Caros, o próximo passo terá que ser definido coletivamente como tudo foi até agora. Mas, será entre recorrer ou não dessa decisão judicial que, infelizmente, nos leva a descrer tanto da justiça no Brasil. A mesma justiça que não põe na cadeia o Sr. Constantino, que está condenado porque mandou matar várias pessoas, inclusive seu genro, dá a ele a garantia de participar de um processo de licitação que somente a empresa de sua propriedade poderá sair vencedora. De toda forma, gostaria de avaliar que apesar das perdas judiciais, esse movimento já ganhou e ganhou muito, politicamente. Ele é vitorioso pois explicitou um processo que prejudicará profundamente essa cidade e o seu povo a médio e longo prazos. Está registrado para os Anais da história de Maringá o papel que o prefeito Silvio Barros I está cumprindo e a imensa responsabilidade que o mesmo tem sobre o comprometimento do futuro da qualidade de vida da população. O curriculum desse Sr. está composto por mais esta ação que não atende aos interesses públicos coletivos, mas somente aos interesses empresariais privados. E a história é implacável....".

Meu comentário: uma lástima a cassação da liminar. Como decisão judicial não se discute, cumpre-se, resta a esperança que o mandado de segurança tenha sua apreciação de mérito apressada pelo Tribunal de Justiça do Paraná, como forma de evitar mais um desatino da "administração cidadã".

Comentários

Anônimo disse…
Depois que o desembargador recebeu visita de Ricardo Barros e retirou o processo deste de pauta, o que esperar desse senhor??? Com certeza o assunto da primeira visita não foi só o processo da Aeroservice, a licitação do transporte coletivo de Maringá entrou em pauta também. Infelizmente para nós...
Anônimo disse…
xóóóóóóóóóóóra petezada..

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.