19 de março de 2011

Sucessão municipal: é tempo de articular


A ex-deputada Serafina Carrilho e o Secretário Estadual de Relações com a Comunidade Wilson Quinteiro deverão estar juntos em 2012. Artiula-se uma frentinha de pequenos partidos e o ponto de partida foi esta reunião aí do PRB, que teve Quinteiro (PSB) como convidado (foto do blog do Lauro Barbosa).

Então, já temos dois pré-candidatos definidos para a disputa de prefeito: Quinteiro e Ênio Verri. Vamos ter também o Dr. Batista, eterno postulante ao cargo. Com certeza, o deputado estadual vai tentar também mobilizar algumas siglas do porte do seu PMN, mas claro, dentro do espectro da direita. Se bem que do jeito que estão as coisas, esquerda mesmo só se vislumbra naquele exército de Brancalleone formado pelo Psol, PSTU e PCO.
Em tempo: o PV da Marina Silva e do Alberto Arbãao deve lançar candidatura própria, em cima da tese de que partido, por menor que seja, só merece sobreviver se disputar eleições majoritárias.Concordo com isso e vou além: em cidade que tem dois turnos, não faz sentido alianças no primeiro, donde poder-se-ia concluir que se o eleitor perde o título ao deixar de votar em tres pleitos seguidos, o partido que ficar três eleições majoritárias sem disputar deveria perder seu registro.

Nenhum comentário: