Pular para o conteúdo principal

Sucessão municipal: é tempo de articular


A ex-deputada Serafina Carrilho e o Secretário Estadual de Relações com a Comunidade Wilson Quinteiro deverão estar juntos em 2012. Artiula-se uma frentinha de pequenos partidos e o ponto de partida foi esta reunião aí do PRB, que teve Quinteiro (PSB) como convidado (foto do blog do Lauro Barbosa).

Então, já temos dois pré-candidatos definidos para a disputa de prefeito: Quinteiro e Ênio Verri. Vamos ter também o Dr. Batista, eterno postulante ao cargo. Com certeza, o deputado estadual vai tentar também mobilizar algumas siglas do porte do seu PMN, mas claro, dentro do espectro da direita. Se bem que do jeito que estão as coisas, esquerda mesmo só se vislumbra naquele exército de Brancalleone formado pelo Psol, PSTU e PCO.
Em tempo: o PV da Marina Silva e do Alberto Arbãao deve lançar candidatura própria, em cima da tese de que partido, por menor que seja, só merece sobreviver se disputar eleições majoritárias.Concordo com isso e vou além: em cidade que tem dois turnos, não faz sentido alianças no primeiro, donde poder-se-ia concluir que se o eleitor perde o título ao deixar de votar em tres pleitos seguidos, o partido que ficar três eleições majoritárias sem disputar deveria perder seu registro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.