Pular para o conteúdo principal

Um pequeno erro de enfoque, mas valeu como primeiro passo da mobilização



Fotos: Valdecir Santana

Foi a primeira manifestação de protesto contra a licitação do transporte coletivo urbano de Maringá, cujo edital saiu cheio de vícios e com indicativo forte de que teremos mais 40 anos de monopólio da TCCC.
Os estudantes do DCE da Universidade de Maringá bateram tambor e gritaram palavras de ordem hoje a tarde no terminal, mas contra a tarifa e não contra a licitação viciada que estaria a caminho. Isso, claro, devido à falta de esclarecimento por parte do Fórum Maringaense pelo Direito às Cidades.De qualquer maneira valeu, foi uma demonstração de que a coisa não será tão pácífica como espera a "administração cidadã". Escrevam aí: não vão faltar ações contra a "concorrência", que dificilmente passará pelo crivo de uma comissão licitatória sob forte pressão da sociedade.

Comentários

Patricia Carla disse…
São um bando de cachaceiros que não possuem moral alguma para protestar.
Anônimo disse…
Estive lá no ato,e garanto a quem quiser acreditar,ou não,que a única bebida que rolou entre o pessoal foi a água que passarinho bebe.

Felizmente,as ocasiões como a de hoje,contemplam todos:amorais,imorais,cachaceiros e santos do pau duro.Mas,se fosse fechada aos imorais,todos estaríamos banidos,pois a moralidade é uma criação de determinada classe para manter seu poder perante os descamisados.

Enfim,o foco do protesto,ao meu ver - tal como a análise do blog - pareceu um pouco deslocada,descolocada.Em alguns momentos pareceu uma simples reivindicação estudantil.

Todavia,a estrutura da organização do evento é precária,elaborada pela união de alguns orgãos,entidades e instituíções.

Entretanto,o bacan foi o poder de mibilização dos estudantes,entidades e organismos contra os desmandos do desgoverno "Silvinho".

O recado foi dado,e se necessário - e vai ser - estaremos à postos em frente ao paço municipal,esfregando as mazelas da cidade na cara do prefeito.

Carlos Rico
Anônimo disse…
QUE COISA MAIS IDIOTA...
DE NOVO A PELEGADA QUERENDO O SEU CALA BOCA...
ORA VEJAM A UNE....VIROU TAPETE PRO LULLA LIMPAR O COCO DE SEUS PÉS...
Iris disse…
O foco é a licitação, mas os manifestantes do DCE aproveitaram a oportunidade para colocar o que eles pensa sobre a tarifa, que também está no edital contemplando única e exclusivamente a empresa, já que está colocado o preço minimo e não o máximo, portanto vão continuar metendo a mão no nosso bolso.
Pelo que senti as pessoas que passaram pelo local tomaram consciência do que está ocorrendo, já que a "administração que cresce com tirania" não cumpre com a lei e coloca as coisas as claras.

transparência zero.
Paula disse…
Se vc aumentar a foto dá para ver gente com lata na mão.
Anônimo disse…
Paula: se vc se refere a uma jovem de blusa xadrez no canto esquerdo superior, repare bem que o que parece uma lata na verdade é parte do poste do alambrado do estacionamento ao fundo.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema