Pular para o conteúdo principal

Já vi este filme


A propósito desse caminhão que se partiu no meio, colocando em risco a vida de servidores da coleta de lixo em Maringá, nunca é demais lembrar a política de sucateamento propositado da frota da antiga Secretaria de Serviços Públicos,pelo prefeito Ricardo Barros (1989/1992). O objetivo era justificar a privatização da coleta do lixo urbano, o que acabou acontecendo por meio da Sotecol. Lembro que ao passar o cargo para Ricardo em janeiro de 89, Said Ferreira deixou, salvo engano, uma frota enorme de caminhões kuka. Quando retornou 4 anos depois e nem recebeu o cargo das mãos de Barros, que fugira antes pela janela, a frota de caminhões de lixo estava no bagaço. E além de romper com a terceirizada, Said (in memorian)teve que pedir socorro ao governador Roberto Requião, que entregou ao município, uma dezena de novos caminhões coletores.
Notaram uma coisa? O enredo do filme dirigido pelo irmão Silvio é o mesmo, embora a competência , decididamemnte, não seja.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema