Pular para o conteúdo principal

Memórias do Araguaia. E por aqui passou Leonardo


O mais profundo registro histórico sobre a Guerrilha do Araguaia está na reportagem de capa da revista Carta Capital. "O dia a dia na selva é narrado por Maurício Grabois, líder da guerrilha, em escritos mantidos sob sigilo pelo exército há 38 anos".
Vale aqui a lembrança de que Maurício era irmão de Leonardo Grabois, um dos mais combativos vereadores que Maringá já teve. Médico de sólida formação política e grande consistência ideológica, Dr. Leonardo fez parte de uma Câmara séria, aguerrida, onde tinha ainda, salvo engano, Egídio Asmann, José Carlos Rosas, Antenor Sanches, Renato Bernardi e Ary de Lima, entre outros. Bons tempos aqueles, de legislaturas que enriqueceram Maringá também com presenças como as de José Bonifácio Martins, Mário Clapier Urbinatti e Helenton Borba Côrtes. Comparar esta legislatura com aquelas dos anos 60 é blasfêmia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema