Pular para o conteúdo principal

A nova fábrica de craques

O Lance anunciou hoje que o Corinthians vai mesmo levar Paulo Henrique Ganso para o Parque São Jorge. O Santos desmente e Ganso não confirma. Mas escrevam aí esses dois nomes, que no máximo em dois anos estarão matando a pau no "Peixe", tanto quanto Ganso, tanto quanto Neymar: Tiago Alves e Victor Andrade, os dois próximos de completar 17 anos. O primeiro era do Tunaluso (Pará) e o segundo é sergipano mas já andou por Portugual, jogando nas categorias de base do Benfica.
Em tempo: o Jean Chera, aquele menino que foi tirado da Adap de Campo Mourão com 9 anos, hoje tem 15 e é considerado um futuro Zico.
Lembro, a propósito, que em passado recente o grande produtor de craques era o Vitória da Bahia. De lá saíram Vampeta, Dida, Edilson (capetinha), Alex Alves, Júnior Baiano e tantos outros. Hoje, quando se fala em fábrica de craques, fala-se em Santos F.C. Só para lembrar os mais conhecidos dos últimos 10anos: Robinho, Diego, Neymar e Ganso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema