Pular para o conteúdo principal

Uma vez Vandré, sempre Vandré


Eu já tinha ouvido falar da entrevista que Geraldo Vandré concedeu a Geneton de Morais Neto na Globo News. Mas hoje vi o vt no blog do Lauro Barbosa. Uma entrevista imperdível.
Vandré saiu de cena há mais de 30 anos e só reapareceu agora, aos 75 anos de idade, e muito lúcido, diga se de passagem. Não concorda que fazia música de protesto, por achar que "protesto é coisa de quem não tem poder". Diz ele:"O que eu fiz foi música popular brasileira".
Alegremo-nos, pois Vandré quer voltar a cantar. Já tem 30 músicas novas compostas e pretende gravá-las em um país da América do Sul, em bom espanhol.
Cutucado pelo excelente repórter Geneton, voltou a criticar a tropicália, dizendo com todas as letras que acha a música de Gil e Caetano uma porcaria. Concordemos ou não, o fato é que Vandré continua o mesmo, sem fazer média com ninguém e dizendo tudo o que pensa.´Reconheçamos: com propriedade.

Comentários

Prof. Luiz Gonzaga disse…
Salvo engano, pra não dizer , que não falei das flores!Uma das músicas , que embalou o movimento estudantil, na década de 80 e eu estava lá. Não nos esqueçamos do Zé Geraldo. Parabéns Vandré.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema