Pular para o conteúdo principal

Peemedebista à moda Lampedusa

"Penso que o melhor seria convocar uma assembléia geral, com ampla participação, para discussões tipo "lavar roupa suja", com bastante sabão e amaciante,e colocar uma àgua limpa e tentar recomeçar um novo PMDB, onde a fidelidade e o caráter seja requisito básico e onde todos possam ter vez e voz e haja coragem suficiente para excluir os fichas sujas e atrair novos e bons membros, além da valorização da militância. É necessária a renovação e não sendo possível, que haja uma nova postura, onde as decisões sejam compartilhadas de forma democrática. O que não dá é ter pessoas "liderando" chapas, sendo que nas eleições passadas, traíram o partido. Portanto, ou se faz um processo diferente ou nada mudará e se for para ser assim, que fique do jeito que tá, para ver como é que fica".

. Professor Luiz Gonzaga

PS: O PMDB da era Crispim segue à risca a máxima de Lampedusa: tudo muda para tudo ficar como está há muitos anos.

Comentários

Prof. Luiz Gonzaga disse…
Penso que o debate das diferentes idéias, sobre diferentes temas, passados, presentes ou futuros é uma forma importante de socializar nossas opiniões e aprender com as opiniões dos outros. Ressalto ainda, que em tempos de pouco disponibilidade para diálogos presenciais, o debate on-line, torna-se uma ferramenta importante pata aproximar as pessoas e quem sabe tornar-las mais felizes e humanas para construção de um mundo melhor. Penso que devemos usar os meios de comunicações modernos para realizar contribuições para a paz e ajudar as pessoas a se entenderem melhor. È com este espírito que passo usar este instrumento de comunicação, convidando a todos para que façamos dessa oportunidade de interação um mecanismo de respeito para com as outras pessoas e deixemos de lado as agressões e calúnias que em nada contribuem com a formação das pessoas. Abraços a todos!

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.