6 de maio de 2011

A saúde pública vai bem...no marketing

Esta no O Diário.Com:

"Sem local adequado para guardar materiais de consumo, o Hospital Municipal (HM) de Maringá guarda caixas de diferentes tipos de remédios pelos corredores. As condições inadequadas de estocagem dos medicamentos também têm facilitado a ocorrência de furtos desses produtos.

Servidores do hospital estão acostumados com os caixotes amontoados no meio do caminho ou no saguão da ala esquerda, ambientes onde a temperatura não é controlada. Entre os itens armazenados no corredor, estão soluções parentais, utilizadas para a alimentação de crianças e adultos com complicações gastrointestinais.

A Secretaria Municipal de Saúde já foi alertada por profissionais da área que a temperatura inadequada pode estragar as soluções, comprometendo a saúde de pacientes que as consomem".

Meu comentário: Isso reflete o descaso do gestor público com a saúde pública de Maringá, que é nota 10, mas só no marketing da "administração cidadã". Tudo isso acontecendo e o Poder Legislativo alí na praça, dando milho aos pombos.

Nenhum comentário: