Pular para o conteúdo principal

O gado vacum a caminho do alagadiço...

"Uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) batizada de Galho Seco investiga as podas e os cortes de árvores realizados em Maringá a partir de contratos feitos em 2009 entre a prefeitura e três empresas que realizavam os serviços.

Cerca de dez pessoas, entre elas dois servidores municipais, já foram ouvidos pelo Gaeco e novos depoimentos devem ser tomados no decorrer desta semana.

A operação Galho Seco foi iniciada após denúncias de vendas de madeira, corte de árvores sadias, superfaturamento e subempreitada de serviços (terceirização feita pela própria empresa que venceu a licitação)".

. Trecho de reportagem de O Diário, assinada pelo repórter Murilo Gatti

Meu comentário: em que setor da "administração cidadã" não há problemas? O Ministério Público desenvolve várias investigações, a partir de inúmeras denúncias que lá chegaram. E desde 2005, já encaminhou alguns processos para a Justiça, onde já existem condenações, de primeiro e segundo graus. O bicho está pegando e o gado vacum se encaminha para o alagadiço.

Comentários

Anônimo disse…
ESSAS PESSOAS PRECISAM DO SEU APOIO.

Pedimos que manifestem seu apoio aquelas pessoas que adentraram em um gesto de desespero as casas inacabadas do PAC nas imediacoes do Bairro Moradias Athenas em Maringa.


Nao queremos que Criancas e Adolescentes sejam usadas como escudo, como foi citado AQUI.


O assunto envolve diferentes opinioes, mas indiferente aos julgamentos e justificativas acredito que uma situacao seja concenso, trata-se de seres humanos que tem o Direito de serem tratados com Dignidade.


Estamos acompanhando a varios meses esta situacao no Conselho Tutelar de Maringa, no momento oportuno vamos nos manifestar com mais detalhes.


As pessoas que querem colaborar podem ir ate o local conversarem com as familias e fazerem suas doacoes de alimentos, fraldas, acolchoados...


Os despejos das familias serao feitos na segunda-feira 27/06 a partir das 6 horas da manha, caso os advogados que acompanham a acao nao tenham sucesso no pedido de prorrogamento de prazos feito ao judiciario.


Leia essa materia do Jornal O Diario AQUI.

www.vandrefernando.blogspot.com

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.