Pular para o conteúdo principal

Dr. Amador rasga o verbo

"Precisamos tirar o chapéu para a coragem do Superintendente do HU, Dr. José Carlos Amador, que na sessão desta quinta-feira, na Câmara, botou a boca no mundo contra a situação caótica vivida naquele hospital. Ele disse que para o HU funcionar adequadamente, precisaria de ter, no mínimo, 8 centros cirúrgicos e 300 leitos. Possui atualmente, 2 centros cirúrgicos e 123 leitos. Lembrou que a maior necessidade do hospital é o término de sua construção que começou ha 21 anos e ainda não foi finalizada. E deixou uma interrogação no ar que soou como um desbafo: ‘Será que ainda teremos que queimar pneus na Colombo para chamar a atenção para o drama do HU?’".

. Blog do Lauro Barbosa


Pena que não fiquei sabendo antes sobre a ida do Dr. Amador à sessão da Câmara. Eu teria me dirigido para lá, porque este é um assunto que me interessa muito. Não sei se o superintendente falou sobre isso, mas se não falou devia ter soltado o verbo também sobre o excesso de demanda e a falta de responsabilidade de gestores públicos da região, que adquirem micro-ônibus e ambulâncias para transportar doentes para Maringá ao invés de concentrarem esforços na construção de hospitais de pronto-atendimento em seus municípios.

Comentários

Messias, o que eu iria comentar é o que você comentou: é preciso acabar com essa mania de encher os municípios vizinho com ambulâncias e carros-tais para exportar seus doentes. É certo que há locais com mais recursos médicos, mas eu disse MAIS, e não ÚNICOS! Quando minha saudosa mãe Elvira esteve internada no HU, pessoalmente vi o esforço de todos os funcionários e médicos de lá; eles fazem de tudo que lhes é possível pelo bem-estar daquelas pobres almas que para lá vão. Os políticos da região precisam tomar é vergonha (TODOS!!!) e se empenharem de uma vez pela imediata melhoria do HU.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.