Pular para o conteúdo principal

Livro vai balançar as estruturas globais

Ela foi colega de trabalho de Tim Lopes e com ele subia o morro para reportagens perigosas. Agora, a jornalista Cristina Guimarães – vencedora do Prêmio Esso em 2001 junto com Tim Lopes, pela série ‘Feira das drogas’ – está lançando um livro-denúncia sobre a omissão da poderosa Rede Globo na segurança de seus profissionais.
Após ficar 8 anos escondida dos traficantes, Cristina está de volta para alimentar uma nova polêmica, que já tira o sono de Ali Kamel e companhia bela.

Kamel, pra quem não sabe, é o todo poderoso do jornalismo global. No livro, a jornalista fala muito dele. Ela conta como a TV Globo lhe virou as costas e garante que Tim Lopes poderia estar vivo se a emissora tivesse dado atenção às ameaças recebidas.

. Fonte: Blog Escrevinhador (Rodrigo Viana)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema