Pular para o conteúdo principal

Tiros na democracia

Foi grande o estrago ao prédio da Câmara Municipal de Maringá atingido ontem à noite por vários tiros. O Rigon, na fumaça dos acontecimentos como sempre, deu a notícia em primeira mão . Este modesto blogueiro foi no rastro, comentando que pode ter algo a ver com a campanha contra o aumento de cadeiras para 23. Isso , a partir da leitura óbvia do cenário que esta campanha besta monta na cidade. Rigon comenda na postagem seguinte à do "furo" : " Alguém pode até dizer que não tem nada a ver, mas a intimidação acontece durante acirrada discussão sobre a manutenção, redução ou aumento do número de vereadores do Legislativo e diante de uma intensa campanha da plutocracia para que a cidade tenha o mesmo número de legisladores da década de 50. Há, ainda, um movimento de entidades e partidos políticos buscando elevar o número de vereadores para 23".

Mais do que atingir um monumento de concreto, a rajada de tiros provocou lesões graves na democracia participativa. Com o devido pedido de autorização ao Balestra: Valei meu São Serapião!!!

Comentários

Ana Lúcia Rodrigues disse…
Caro Messias. Você está correto quando conclui que estão causadas "lesões graves na democracia participativa". Todavia a campanha pela diminuição da representatividade legislativa em Maringá é quem provocou, antes, estas lesões.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.