Pular para o conteúdo principal

Bote fogo na fundanga, Marly


Informa Lauro Barbosa que a vereadora Marly Martin quer informações sobre as denúncias de superfaturamento nas obras de rebaixamento da linha férrea. Contratada em 2004 para rebaixar a linha e concluir a supervia (Avenida Horácio Racanello) em 40 meses, a CR Almeida não fez ainda nem o viaduto da Av. 19 de Dezembro. Se o cronograma fosse levado à risca, desde janeiro de 2008 o maringaense não estaria enfrentando mais o transtorno do trem naquela passagem de nível.
Seria interessante que a vereadora fosse fundo nessa questão, investigando os motivos do atraso, os aditivos a um contrato de R$ 43,8 milhões, mas que já passa de R$ 100 milhões.
E que tal veririfcar também porque a "administração cidadã" retardou deliberadamente a obra, em pelo menos três anos? O caso é objeto de investigação da CGU (Controladoria Geral da União) e TCU (Tribunal de Contas da União).
Acho que passou da hora dos chamados setores organizados da sociedade cobrarem isso da Prefeitura e inclusive, pressionarem a Câmara para que cumpra o seu papel fiscalizador.
Cadê a SER e o Observatório Social que se escondem em questões como esta? Aonde estão esses órgãos que fazem ouvidos de mercador com relação as obras cheias de senões do Contorno Norte? Aonde estão a SER, o Observatório Social e a própria OAB, que ainda não se deram conta dos prejuízos que vem causando à cidade de Maringá o fechamendo do Parque do Ingá, Cine Teatro Plazza e Kallil Haddad? E por que ninguém questiona o estado de abandono do Horto Florestal?
Minha avó já dizia que é melhor tarde do que nunca. Então, vereadora Marly, bote fogo nessa fundanga. A hora é agora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.