24 de agosto de 2011

Enfim, palmas para o Dr. Sabóia

O vereador Dr. Sabóia acha que o HU não dispõe de condições físicas para atender a traumatologia. Sugere então que Santa Rita, Santa Casa e Metopolitano sejam os hospitais de referência e que paralelo a isso os gestores públicos tratem de colocar para funcionar a estrutura do Hospital Municipal, que está para ser montada há 9 anos.Nos casos de emergência, onde há risco de vida,a sustentação deve ser dada pelos hospitais particulares, mesmo não sendo conveniados. Sgundo o vereador, que discutiu a questão com o Conselho Municipal de Saúdede , se for preciso que o Ministério Público entre em ação, para garantir o atendimento.
Enfim, uma fala coerente do vereador Sabóia, que por coincidência é ortopedista, e conhece muito de perto o drama que enfrentam os acidentados. Diga-se, a bem da verdade, que as vítimas de acidentes de trânsito são disputadas por alguns hospitais quando há dinheiro do Depevat na jogada.

Um comentário:

Paulo Roberto Donadio disse...

Curioso é que nesta reunião na Câmara de Vereadores o responsálvel pela gestão da Saúde (Secretário Municipal de Saúde) simplesmente não deu o ar da sua graça, nem mandou representante legal. Total falta de respeito para com os prestadores de serviço, e demonstração da falta de compromisso para com a saúde pública . . . Mereceria uma boa chamada do Ministério público.