Pular para o conteúdo principal

Enfim, palmas para o Dr. Sabóia

O vereador Dr. Sabóia acha que o HU não dispõe de condições físicas para atender a traumatologia. Sugere então que Santa Rita, Santa Casa e Metopolitano sejam os hospitais de referência e que paralelo a isso os gestores públicos tratem de colocar para funcionar a estrutura do Hospital Municipal, que está para ser montada há 9 anos.Nos casos de emergência, onde há risco de vida,a sustentação deve ser dada pelos hospitais particulares, mesmo não sendo conveniados. Sgundo o vereador, que discutiu a questão com o Conselho Municipal de Saúdede , se for preciso que o Ministério Público entre em ação, para garantir o atendimento.
Enfim, uma fala coerente do vereador Sabóia, que por coincidência é ortopedista, e conhece muito de perto o drama que enfrentam os acidentados. Diga-se, a bem da verdade, que as vítimas de acidentes de trânsito são disputadas por alguns hospitais quando há dinheiro do Depevat na jogada.

Comentários

Paulo Roberto Donadio disse…
Curioso é que nesta reunião na Câmara de Vereadores o responsálvel pela gestão da Saúde (Secretário Municipal de Saúde) simplesmente não deu o ar da sua graça, nem mandou representante legal. Total falta de respeito para com os prestadores de serviço, e demonstração da falta de compromisso para com a saúde pública . . . Mereceria uma boa chamada do Ministério público.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.