Pular para o conteúdo principal

Que o espírito de JP nos devolva a praça


Foto: Site do Rigon

O que, para a construção do futuro centro cívico de Maringá a "administração cidadã" pensa em destruir essa praça aí? A idéia de fazer o Centro Cívico no aeroporto velho é antiga, mas ganhou força na gestão do PT, com o falecido José Cláudio. Zé sonhava com um projeto grandioso, mas sem destruir espaços importantes como este. Até porque a área do antigo Aeroporto Gastão Vidigal é enorme, não sei quantos hectares tem, mas é uma imensidão de terra.
Só pra lembrar: já se vão mais de 30 anos que Silvio Barros I destruiu aquela pracinha em forma de triangulo no início da Rua Tomé de Souza para construir a Câmara Municipal. João Paulino assumiu a prefeitura em janeiro de 1977 e a primeira coisa que fez foi restaurar a praça e definir o local da nova Câmara exatamente onde o Poder Legislativo se encontra hoje.
Bem, se Silvio Barros II destruir a praça da foto em 2012, espero que o prefeito que assumir em 2013 tenha se arme do espírito de João Paulino Vieira Filho para recolocar as coisas no lugar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema