Pular para o conteúdo principal

Falta de decoro explícita

Não importa o que está por tras da atitude do vereador John de tirar a camisa no plenário da Câmara de Maringá e ameaçar ficar nu caso o presidente Mário Hossokawa não encerrasse aquela sessão. Importa é que este episódio vergonhoso tenha consequência para o "nobre edil"... no mínimo, um pedido de cassação de mandato por falta de decoro.
O gesto foi uma agressão barata à instituição e um desrespeito claro aos colegas e à população que, teoricamente, John representa.

Quanto aos motivos que levaram o vereador a pensar no atendado ao pudor como forma de impedir a correção do grave erro estratégia, são igualmente condenáveis. Ele queria impedir que o plenário derrubasse a proibição das casas geminadas, por meio da revogação do argigo que gerou toda a polêmica. O que se pergunta agora é: a tática saiu da cabeça do vereador ou foi coisa combinada entre ele e os maiores interessados na poibição?
Isso ainda vai dar muito pano pra manga. Ah se vai!

Comentários

Anônimo disse…
Fiz uma música sobre os últimos acontecimentos na política maringaense. Chama-se “Tiro a camisa sim”.

O vídeo tá no youtube aqui: http://www.youtube.com/watch?v=_4em5dmAgBI

E no meu blog:
www.blogdopaulovidigal.blogspot.coom

Paulo Vidigal

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.