Pular para o conteúdo principal

O perigo mora ao lado

A rebelião na Casa de Custódia de Maringá mostrou que aquele o prédio ao lado da Penitenciária, que já abriga 900 presos, foi tão mal construído que as patantes são assentadas sobre a terra e que sem muito esforço podem ser arrancadas. As grades que dividem os pavilhões são frágeis e para alcançar o solário, bastou os presos fazerem uma pirâmide e cortarem a tela de proteção. O agente feito refém estava sozinho e como a escolta da PM é externa, ficou fácil o quebra-quebra interno.
Os agentes penitenciários já vinham chamando a atenção da fragilidade da PCC, que torna-se um barril de pólvoda com a presença de presos condenados. Do jeito que vai indo, logo estará superlotada, com ameaça constante às comunidades do seu entorno.

Comentários

Anônimo disse…
Mestre, parabéns pelo Blog. O pessoal de Londrina quer que agendemos um dia para reunião e almoço. Por certo, deram resposta positiva ao meu pedido. Um abraço silviorocha30@hotmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.