Pular para o conteúdo principal

A opinião de quem merece respeito


"Os resultados das investigações promovidas pela Polícia Federal, Controladoria-Geral da União e Procuradoria Geral da República podem demorar meses, mas o fato é que o ministro Orlando Silva já não reúne condições políticas para permanecer no cargo.

Por mais que existam interesses escusos da grande imprensa que o denuncia, favorecendo a Fifa e a CBF, ao ressuscitar agora denúncias já feitas anteriormente, não vai ter outro jeito: daqui para a frente, até provar sua inocência, o ministro que se tornou um pato manco vai ter que passar todo seu tempo se defendendo e se explicando. Está sob suspeita. Já entra derrotado em qualquer discussão".

. Ricardo Kotscho

O que Ktscho escreve dá pra assinar embaixo. É um dos jornalistas mais respeitados do país e foi assessor direto de Lula, saindo do governo quando sentiu-se desconfortável no Planaloto diante de denúncias constantes de corrupção no governo.De fora, ele analisa a situação do ministro Orlando Silva com imparcialidade e a visão de lince que sempre teve como notável repórter investigativo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema