25 de novembro de 2011

Proposta da deputada Cida no embalo da "Terapia do Joelhaço"

"O descumprimento do disposto sujeitará a criança ou adolescente à suspensão por prazo determinado pela instituição de ensino e, na hipótese de reincidência grave, ao seu encaminhamento a autoridade judiciária competente".

Esta é a essência do projeto de lei apresentado pela deputada Cida Borghetti que já está gerando a maior polêmica. Apresentado em fevereiro, aguarda parecer da Comissão de Seguridade Social para ir ao plenário da Câmara Federal.

A proposta mostra quão distorcida (sem nenhuma intenção de fazer trocadilho) é a visão da deputada com relação aos problemas sociais do país. Seria algo parecido com a "terapia do joelhaço" do Analista de Bagé. Que tal, ao invés disso, propor melhorias das condições físicas das escolas, de salários menos indignos para o magistério, de formação de equipes interdisciplinares, inclusive com psicólogos para lidar com situações limites? E que tal também ela propor políticas públicas (ainda que compensatórias) de ocupação do tempo dos alunos por meio de contraturnos e programas culturais e de lazer para cada comunidade, envolvendo pais, alunos e professores?

Nenhum comentário: