Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de outubro, 2011

Sobre matéria da Veja, Dr. Donadio disse:

Não tive oportunidade de ler a Veja, mas a impressão que tenho é que esta nota deve ter saído na coluna de humor, na categoria de piada de mal gosto. A comparação do atendimento dos pacientes do SUS com o dos planos de saúde parece pertinente, uma vez que os planos de saúde também são pouco eficientes naquilo que se comprometem fazer. Aliás, os menos eficientes são justamente aqueles ligados aos hospitais privados, principalmente o Santa Rita Saúde. Dizer que o consórcio entre os municípios é resolutivo beira ao escárnio. Estão subestimando a inteligência da população de Maringá e região. Mas . . . em se tratando da Veja . . . apenas mais uma "reporcagem". Paulo Roberto Donadio PS: Donadio é médico, foi secretário municipal de saúde e portanto, sabe o que está falando. Aproveito o mote para lembrar que o secretário Nardi é um homem de grande talento. Não só tem semelhança física com o Ary Toledo, como revela-se um craque da piada pronta.

A Veja perdeu o respeito pela verdade

"De acordo com a revista Veja deste domingo (30), em Maringá, no Paraná, os pacientes do SUS têm acesso aos mesmos serviços que os clientes dos planos de Saúde. Diz a matéria “Maringá, no Paraná, é outro exemplo de pujança. “Gente de toda a região vem para cá em busca de atendimento”, diz o secretário de Saúde do município, Antonio Carlos Nardi. Maringá conta com dois hospitais públicos e mais oito privados que realizam atendimento pelo SUS. É o caso da Santa Casa de Maringá, que tem 60% de seus pacientes provenientes da rede pública e do Hospital Santa Rita, considerado um dos mais bem aparelhados do estado. Para não travar o sistema de saúide com pacientes dos municípios vizinhos, a solução foi estabelecer uma estratégia conjunta para cobrir os gastos. “Maringá compartilha os serviços médicos com trinta cidades da região, mas, para a coisa funcionar, tivemos de dividir a conta, de modo proporcional, entre todas”, afirma Nardi. O acerto é feito todo mês de acordo com o número de

Emoção à flor da pele

Depois de assistir ao espetáculo magnífico de ontem a noite no Teatro Marista, em que a Orquestra Sinfônica da UEL deu um show ao lado da flautista Nicole Esposito e do violonista japonês Shin Ichi Fukuda, amanheci meio emotivo nesta segunda-feira. Talvez por isso, fui tomado de profunda emoção ao ler logo cedo esta homenagem do amigo blogueiro Roberto Balestra à sua neta Giovanna, de 5 anos. Grande é meu júbilo neste dia Iluminado por demais está o meu céu Olho o sol brilhando com mais energia Vejo a Mão divina no pequeno troféu A dádiva que a mim veio como esperança Novo tom de aliança em pincel e aquarela No sublime amor que emana dessa criança Alegria, paz, e muitos anos de vida para ela!

Fukuda mostra sua arte em Maringá

Fui com meu irmão Antônio Mendes assistir agora a noite no Teatro Marista a uma apresentação do violonista japonês Schin-Ichi Fukuda. O concerto teve a presença, brilhante diga-se de passagem, da Orquestra Sinfônica da UEL e da flautista americana Nicole Esposito e fez parte do 1o. Festival Intercultural de Maringá. Para quem não teve o privilégio de conhecer a música de Fukuda, posto esse vídeo aí. vale a pena ouvir

Lula lá, com ou sem urubulogia

Apesar do exercício de urubulogia feito pela Lúcia Hipólito na CBN, que acredita estar Lula fora de combate para 2012, o PT torce, ora e roga aos céus para que o ex-presidente consiga se recuperar rapidamente. Em se recuperando, retomará sua missão de grande cabo eleitoral do partido nas eleições de prefeitos e vereadores, base importante para a sucessão de Dilma em 2014.

De Foz para o mundo

Esse é um trecho da Carta de Foz do Iguaçu, resultado final do Primeiro Encontro Mundial dos Blogueiros,ocorridos esta semana: " A luta por novos marcos regulatórios da comunicação, que incentivem os meios públicos e comunitários; impulsionem a diversidade e os veículos alternativos; coíbam os monopólios, a propriedade cruzada e o uso indevido de concessões públicas; e garantam o acesso da sociedade à comunicação democrática e plural. Com estes mesmos objetivos, os Estados nacionais devem ter o papel indutor com suas políticas públicas".

O PC do B de ontem e o PC do B de hoje

João Amazonas, Maurício Grabois e Agildo Barata, por exemplo, empenharam-se de corpo alma e coração na luta pelo socialismo, deram a vida em favor de um ideal, que concordemos ou não, tinha a marca da ética e da honestidade. O mesmo não pode ser dito do PC do B da era Orlando Silva. Ainda que o ex-ministro venha a ser declarado inocente das acusações, uma coisa é certa: Grabois, que foi morto pela ditadura militar no Araguaia, deve estar se virando no túmulo com tanta trapalhada do partido que ele ajudou a fundar.

Maria do Ingá

Neste belo clip, o talendo do violonista clássico Antônio Mendes, por coincidência, meu irmão.

Cadê o nome?

O presidente nacional do PPS, Roberto Freire, disse hoje em Curitiba que seu partido terá candidatos a prefeito em quatro cidades do interior do Paraná, inclusive Maringá. E aqui terá candidato forte.Lendo a notícia, perguntei aos meus botões: quem seria o candidato forte de Maringá? Eu, ehim.

Cruzes!!!

Vi um out-dor cumprimentando vereadores do Amém F.C. pela rejeição do projeto de lei qeu aumentava o número de cadeiras na Câmara Municipal de Maringá. Meu Deus, é pra isso que serve a tal sociedade organizada?
A floresta não é uma questão ecológica,é de vida.Dela dependem as águas,as chuvas e secas,a biodiversidade.Rende mais de pé de que no chão. . Frei Leonardo Boff A propósito, rogo ao próximo prefeito de Maringá, seja ele quem for: cuide dos fundos de vale, pelo amor de Deus!

Fim de linha, segundo Luciano

A dupla Zezé de Camargo e Luciano está perto do fim. Luciano disse em show esta semana em Curitiba, depois de entrar com 20 minutos de atraso no palco, que não aguenta mais e que a partir do ano que vem Zezé cantará sozinho. Mais não disse, mas segundo especulam colunistas especializados em fofocas do meio musical, é briga de irmãos, e pelo jeito, briga das feias. Sinceramente, não sou fã deles, mas reconheço que os dois são afinadíssimos e gravaram coisas que me agradam. Uma das músicas de Zezé de Camargo e Luciano que vale apena ouvir é "Meu País", de autoria do próprio Zezé. Foi muito usada na campanha que conduziu Lula ao poder pela primeira vez em 2002.

Mistério na morte de Paolichi

Ainda é cedo mas a polícia descarta a possibilidade de latrocínio na morte de Paolichi. Isso porque sua carteira , com dinheiro, estava no porta-luvas. O ex-secretário da fazenda de Maringá foi encontrado morto agora a noite perto do distrito de Floriano. Paolichi ficou conhecido no Estado todo com a descoberta do esquema de corrupção que fez naufraguar o governo Jairo Gianoto.

Quinta coluna?

Está no portal do Jornal do Brasil: "O jornalista William Waack, da Rede Globo, se tornou um dos assuntos mais discutidos no Twitter nesta quinta-feira graças a supostos documentos da Wikileaks que o apontariam como informante do governo americano". O informe JB destaca que, entre outras coisas, o apresentador do Jornal da Globo manteve o governo americano informado sobre as eleições presidenciais no Brasil em 2010.

Em homenagem ao "pai da matéria"

A bola da Copa de 2014 deverá mesmo se chamar "Gorduchinha", em homenagem a Osmar Santos, um dos melhores narradores esportivos do país em todos os tempos, que criou bordões nunca esquecidos - "pimba na gorduchinha", "tiro-liro-li/tiro-liro-lá" e "animaaaalll!!!", referindo-se ao jogador Edmundo. Osmar foi o locutor dos principais comícios da campanha pelas eleições diretas para presidente e isso lhe valeu o título "A voz das diretas". Vítima de um acidente de carro, ele ficou incapacitado para o trabalho. Quem, como eu, gosta de ouvir futebol pelo rádio, sente uma saudade danada do "pai da matéria".

Que a Lúcia Hipólito não leia isso

"Kadafi não ficou rico, como os produtores de petróleo do Golfo. Dividiu a riqueza do país com a população. Apoiou todos os movimentos revolucionários de esquerda do mundo. Inclusive os brasileiros. Em nenhum momento esqueceu a população negra da África. E da África do Sul, onde, em agradecimento, um neto de Nelson Mandela chama-se Kadafi. Quando Nelson Mandela tornou-se o primeiro presidente da África do Sul em 1994, o então presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton fez de tudo para que Mandela parasse com os agradecimentos quase diários a Kadafi pelo seu apoio à luta dos revolucionários africanos. "Os que se irritam com nossa amizade com o presidente Kadafi podem pular na piscina", respondeu Mandela". . Do jornalista, escritor e especialista em questões do Oriente Médio, Jorge Bourdoukan PS: Lembro, a propósito, que há anos, quando eu cursava História na UEM, assisti uma palestra do Bourdoukan no Dacese. Na época, ele falou dos mais de 50 conflitos simultâneos q

Te cuida, Lupi!

Carlos Lupi poderá ser o próximo ministro a cair. Não necessariamente por alguma denúncia de corrupção, mas porque a presidente Dilma Roussef não aguenta mais tanta bajulação. A foto (Blog do Cláudio Humberto) é apenas um lance de total constrangimento que o Ministro do Trabalho fez a presidente passar.O "beija-mão", em posição de ridícula subserviência, deixa a presidente visivilmente constrangida e ao mesmo tempo irritada com a melação.

Fifa e CBF exalando mau cheiro

A BBC de Londres levantou junto à Justiça suiça que o ex-presidente da Fifa, João Havelange e seu genro Ricardo Teixeira, presidente da CBF, teriam recebido 60 milhões de dólares em propina da empresa ISL. Foi o que revelou hoje na Comissão de Educação do Senado, o jornalista inglês Andrew Jennings. Ele investiga a Fifa há 20 anos e sabe coisas da entidade mater do futebol mundial que são de arrepiar cabelo de bola de sinuca. A Copa de 2014, na mira do Ministério Público Federal, ainda está longe e até lá muita lama poderá passar por baixo da ponte.

Mais um defensor da natureza assassinado na Amazônia

Denunciamos o assassinato covarde de mais um defensor da natureza na Amazônia. Sábado foi assassinado o líder comunitário João Chupel Primo em Miritutuba, município de Itaituba, PA. Conheci o João foi em sua comunidade que realizei as primeiras crismas como bispo de Itaituba. Eu o tinha encarregado de fundar uma nova comunidade. Justamente no dia da crisma em junho deste ano, ele deixou de ser o coordenador da Comunidade Nossa Senhora de Nazaré de Miritituba para poder se dedicar à fundação da nova comunidade. Ele vinha fazendo denúncias sobre grilos de terras e extração ilegal de madeira (veja a nota). Por isso foi assassinado brutalmente com um tiro na testa sábado passado. Quando os defensores da natureza e da legalidade vão deixar de serem mortos? Quando o Governo Federal colocará pra valer a Polícia Federal para agir no Pará? Fraternalmente Dom Frei Wilmar Santin, O.Carm. Bispo da Prelazia de Itaituba, Pará - Brasil

CinemaScope

É destaque na mídia estadual hoje: "O vereador Ademir Strechar (PMDB), presidente da Câmara Municipal de Guarapuava (PR), foi preso em flagrante nesta terça-feira , acusado de se apropriar de parte dos salários de seus assessores". Eita ferro, já vi este filme, em cinemascope! A diferença é que por aqui não chegou a ter algemas. Ainda.

Até agora, chabu

O PM João Dias Ferreira vai no início da tarde à Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara depor a parlamentares da oposição. Ele promete mais lenha na fogueira que queima o ministro Orlando Silva. É pagar pra ver, porque até agora Dias não provou absolutamente nada do que denunciou. Aos poucos, o feitiço está virando contra o feiticeiro. Sabe-se, por exemplo, que as 8 ONGs que João Dias Ferreira diz que estariam dispostas a delatar mais casos de “corrupção” no Ministério do Esporte são laranjas que a ele mesmo pertencem. Só para lembrar: o “herói” midiático também é suspeito de ter assassinado um colega de farda no Distrito Federal. Fonte: Blog do Esmael Morais

Mistééééério!!!

"Um ex-deputado federal maringaense, que ultimamente está investindo muito, principalmente em imóveis, participava através de preposto de um leilão de imóveis, e já tinha assegurada a arrematação. Como um empresário seu amigo também tinha interesse no imóvel, ele determinou ao preposto, por telefone, para que desistisse da arrematação". . Da coluna do Verdelírio Barbosa (Jornal do Povo) MInha dúvida: será que essa investida de tal EX no mercado imobiliário tem algo a ver com as restrições às casas geminadas? Mistééééério!

Como tragédia ou como farsa?

O inferno astral de Jairo Gianoto começou com o desvio de dinheiro da saúde, mais precisamente, o sumiço de R$ 1 milhão, constatado em reunião mensal do Conselho Municipal da Saúde no início de 2000; o inferno astral do atual prefeito de Londrina, Barbosa Neto, está começando agora, com a aprovação na Câmara Municipal de uma comissão processante pelo mesmo motivo: desvio de dinheiro da saúde. Em Maringá há na atualidade problemas de superfaturamento na saúde, investigados pelo Ministério Público. Por mais que saibamos que desviar dinheiro da saúde pode fazer muito mal à saúde, nunca é demais lembrar que a história acontece como tragédia, mas mas pode se repetir como farsa.

Porque Dom Paulo virou cardeal

Em artigo no portal Carta Maior, Frei Leonardo Boff revela uma coisa que pouca gente sabia: Dom Paulo Evaristo Arns virou cardeal, porque o Papa Paulo VI queria protegê-lo da ditadura militar. O então bispo auxiliar de Sâo Paulo, defendia com determinação os direitos humanos e denunciava sempre, mesmo com risco de vida, torturas a prisioneiros políticos. dom Paulo fez 90 anos mês passado.

Ela festejou a morte de Kadafi

Li no blog do Mello que a comentarista da CBN, Lúcia Hipólito, tinha comemorado com muitas gargalhadas a morte de Kadafi. Fui conferir e era mesmo. Cruzes, como pode uma cientista política celebrar a morte de alguém com tanta galhofa? Pior: como pode uma rede de comunicação permitir que um dos seus comunicadores vibre ao microfone com a morte de alguém, seja lá quem for? Escreveu o blogueiro, e concordo com ele:" Por mais que Kadafi tenha tido ações extremamente condenáveis (como ajudar os Estados Unidos na tortura de presos políticos), ele também teve papel positivo para seu povo. Evitou a sangria das riquezas do petróleo que, antes, jorravam para o exterior, combateu o analfabetismo, fortaleceu e projetou o seu país no mundo". Comemorar o linchamento de um líder é como achar que a barbárie deva servir para combater a barbárie. O que devemos celebrar é a punição de alguém que cometeu crimes, não com a vida, mas com a supressão da liberdade.

A opinião de quem merece respeito

"Os resultados das investigações promovidas pela Polícia Federal, Controladoria-Geral da União e Procuradoria Geral da República podem demorar meses, mas o fato é que o ministro Orlando Silva já não reúne condições políticas para permanecer no cargo. Por mais que existam interesses escusos da grande imprensa que o denuncia, favorecendo a Fifa e a CBF, ao ressuscitar agora denúncias já feitas anteriormente, não vai ter outro jeito: daqui para a frente, até provar sua inocência, o ministro que se tornou um pato manco vai ter que passar todo seu tempo se defendendo e se explicando. Está sob suspeita. Já entra derrotado em qualquer discussão". . Ricardo Kotscho O que Ktscho escreve dá pra assinar embaixo. É um dos jornalistas mais respeitados do país e foi assessor direto de Lula, saindo do governo quando sentiu-se desconfortável no Planaloto diante de denúncias constantes de corrupção no governo.De fora, ele analisa a situação do ministro Orlando Silva com imparcialidade e a vis

No pescoço e entre os dentes...

"Não tem mais jeito. No final deste mês 21 CCs da Câmara Municipal de Maringá serão cortados. Mário Hossokawa até que esteve em Curitiba tentando segurar a onda, mas não teve jeito. Voltou de lá com a faca no pescoço. Ou corta ou terá problemas na aprovação de suas contas". . blog do Lauro Barbosa Então é assim: é o Mário com a faca no pescoço e os CCs a serem demitidos, com a faca entre os dentes.

Tarumã II pede socorro

De um leitor: "Olá Messias! Em primeiro lugar quero deixar meus sinceros votos de admiração a este destacável jornalista maringaense. Gostaria que através de seu blog e ou jornal, atentasse a administração para o Parque Tarumã II, quando chove é muita lama, dias de sol a poeira cobre tudo. Em uma entrevista da administração a respeito do asfalto no Tarumã, foi confirmado uma verba do governo para conclusão de galerias e pavimentação, porem até o momento, tudo está parado. Obrigado e me desculpe pelo desabafo". O drama dos moradores do Tarumã II é antigo e até hoje a administração municipal não moveu uma palha para resolver o problema. O loteamento foi feito em cima de um lençol d´água que corre quase na superfície. A administração do PT começou a remover as famílias para área mais segura, mas não deu tempo de concluir o projeto de retirada. Os moradores tentaram convencer o prefeito Silvio Barros a continuar o processo de transferência ,mas ao contrário, ele anunciou foi a co

Fim de feira. Já?

Será que o prefeito Silvio Barros II já jogou a toalha e desistiu de administrar um ano e meio antes do fim de seu mandato?

Quem enfrentou tempestade não corre de chuvisco

Informa o blogueoro Esmael Morais que os áudios enviados à Polícia Federal denunciando o ministro Orlando Silva, "são treze conversas captadas ilegalmente, mas nenhuma compromete o ministro acusado pela mídia". A inconsistência das provas está azedando as relações da TV Globo com a revista Veja. Ocorre que o Jornal Nacional embarcou na da Veja e agora com dificuldade de apresentar as provas que diziam existir, os Marinho temem perder credibilidade.Não é nem preciso dizer que Orlando Silva está gargalhando e esperando o momento certo de dar o trôco. Ressalte-se, a propósito, Silva não era o alvo principal, o alvo era o mandato da presidente Dilma que tem dado demonstração clara de coragem para o enfrentamento. Já viu quem enfrentou tempestade ter medo de chuvisco?

Enfim,a emenda parlamentar na alça de mira

"A tarefa de emendar o Orçamento da União transformou-se, há tempos, num meio para os parlamentares corruptos embolsarem dinheiro público. A edição de VEJA que chega às bancas neste sábado revela mais um desses casos - protagonizado pelo deputado federal João Bacelar, que cumpre o seu segundo mandato pelo PR baiano. O esquema é de uma simplicidade assustadora. Entre 2007 e 2010, João Bacelar - filho de ex-deputado federal, e típico representante do baixo clero da Câmara - teve direito a 43,5 milhões de reais em emendas. Quase metade disso foi destinado a prefeituras do semiárido baiano, onde estão seus redutos eleitorais. As prefeituras contratavam a Empresa Brasileira de Terraplanagem e Construções Ltda. (Embratec), administrada por Bacelar desde 2006. E o dinheiro ia parar no bolso do deputado". . Revista Veja Meu comentário: não é de hoje que manifesto nese modesto blog a minha indignação com o instituto da emenda parlamentar. Sempre achei que a possibilidade de parlamenta

Vale a pena ver de novo

Se o governo municipal pouco se importa...

Está no blog do Rigon: "Leitora flagrou hoje um funcionário da Retema, de Maringá, jogando entulhos em uma área de fundo de vale, utilizando um Fiat da empresa. “Tanto se fala sobre preservação ambiental por empresas que se comprometem com a natureza. Não é o caso da Retema. A loja fica na avenida Colombo e jogam lixo aqui na rua Pioneiro Augusto Basseto, no Jardim Rodolpho Bernardi”, conta. A rua fica próximo ao local onde dias atrás, conforme o blog registrou, moradores se cotizaram para pagar a limpeza do canteiro central da avenida Franklin Roosevelt. A leitora acredita que não são moradores do bairro que sujam canteiros centrais e fundos de vales, mas pessoas que moram ou tem estabelecimentos comerciais em áreas centrais e depositam na periferia o seu entulho". Meu comentário: abusos como este aí da foto tem se tornado comum em Maringá, onde a "administração cidadã" entregou os fundos de vale à própria sorte.O que estão fazendo com o que ainda resta de córregos

Em homenagem a seu Domingos (+)

Posto aqui uma das melhores músicas da MPB de todos os tempos em homenagem a meu pai, que na mocidade foi tropeiro e peão, amansador de burro bravo. A música é do Elomar, o grande poeta baiano, criador de bode em Vitória da Conquista

Recordar é viver

Lula e Fernando Henrique Cardoso num histórico momento de rasgação de seda durante a campanha das Direta Já.

Kadafi e sua Lei do Colchão

"Na Líbia de Kadafi, os aluguéis estavam proibidos. Os líbios que não tivessem casa, era só solicitar que o governo imediatamente providenciava a construção de uma. Uma lei em vigor, A LEI DO COLCHÃO, determinava que, qualquer cidadão líbio que soubesse da existência de casa alugada, era só atirar um colchão no quintal que a casa passava a ser sua. Inúmeras embaixadas sofreram com essa lei já que foram ocupadas por líbios. Um motorista líbio que ali trabalhava informou a um amigo que ainda não tinha casa, que a embaixada do Brasil era alugada. Imediatamente esse amigo atirou um colchão e reivindicou a propriedade( uma mansão que pertencia a um italiano que retornou à Itália apos a subida ao poder de Kadafi). O governo líbio precisou intervir para evitar maiores dissabores. O Brasil acabou ganhando a embaixada e o líbio uma casa nova". . Do jornalista Georges Bourdoukan, especialistas em questões do Oriente Médio e que já entrevistou Kadafi. A Lei do Colchão está no Livro Ve

Samarica Parteira

Seca D´água

Bancários saem vitoriosos da greve

Os bancários acabam de assinar acordo coletivo de trabalho com a Feaban (Federação Nacional dos Bancos) , sacramentando as conquistas que obtiveram com a greve. Válido para bancos públicos e privados, o acordo prevê que os bancos terão prazo de até 10 dias para pagar a primeira parcela da PLR (Participação nos Lucros e Resultados), ( 54% do salário mais o valor fixo de R$ 840,00, limitado a R$ 4.696,37). A categoria receberá também a PLR Adicional, equivalente a 2% do lucro líquido do banco no primeiro semestre deste ano, de forma linear, com teto de R$ 1.400,00. Isso é prova que de que vale a pena lutar

E agora, presidente?

Olha só, o chamado PIG - Partido da Iprensa Golpista, passou a defender a manutenção do MInistério dos Esportes nas mãos do PC do B. Mas faz a ressalva: desde que o ministro não seja Orlando Silva. Ora essa, se a presidente Dilma demitir Silva, contra quem não se provou absolutamente nada até agora, estará defenestrando do governo o Partido Comunista do Brasil. Mais do que isso: estará se rendendo à pressão do PIG, Grupo Abril, dos Civita, à frente. E agora, o que fazer, presidente?

Servidor Municipal, contundente

"O assunto que abordo é a falta de ambulâncias do SAMU-Maringá. Vale lembrar que antes de ser exonerado da função de auxiliar de enfermagem, protocolei uma denúncia no Ministério Público sobre essa situação. Uma sindicância interna da prefeitura foi aberta, mas ao que parece as coisas não mudaram. (…). O que gostaria honestamente de dizer ao prefeito é o seguinte: Senhor Prefeito, a população precisa desse serviço e não pode esperar para ser atendida. Estamos falando em vidas. Em alguns casos, quanto maior o tempo de espera menor é a possibilidade de se salvar uma vida. Digo mais, Senhor prefeito, isso não pode continuar acontecendo. Apure responsabilidades e não receie fazer mudanças. Mudar, ousar, é necessário. O risco seria piorar. Mas seria possível ficar pior? O que seria pior para o doente do que esperar para ser atendido?". . Paulo Vidigal

Xangai - Matança

Complexo de saci

‘Se eu fosse o Bravin ou o Zebrão e tivesse ouvido dez por cento do que ouvi dizer que ambos teriam ouvido do prefeito nesta quinta-feira só porque votaram favorável ao projeto de revogação do artigo 39 das casas geminadas, juro que chutaria de vez o balde. Sem medo nenhum. Mas como cada um é cada um…’ . De um leitor no blog do Lauro Barbosa Meu comentário: fique tranquilo, chutam não. E sabe porquê? Simplesmente porque quando pensam em chutar este balde, os dois nobres edis se preparam para o chute e já com o pé erguido, recuam, pois são tomados repentinamente de um incrível e explicável complexo de saci.

A mídia quer fazer o governo Dilma sangrar

Em abril do ano passado o insuspeito jornalista Luiz Carlos Azenha postou em seu blog: “A presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais), Judith Brito, fala exatamente o que eu vinha dizendo como crítica. Ela fala: ‘Na situação atual, em que os partidos de oposição estão muito fracos, cabe a nós dos jornais exercer o papel dos partidos. Por isso estamos fazendo’”. Mais recentemente, o ator José de Abreu revelou ao blogueiro Eduardo Guimarães:"o dono da Veja, Roberto Civita, teria confessado que a revista pretende derrubar o governo Dilma". O ministro Orlando Silva é o mais novo caminho encontrado para fazer sangrar a presidente. Por duas razões: por estar o seu partido, o PC do B, crescendo demais e por ser ele, Silva, o responsável direto pela organização dos dois maiores eventos esportivos do mundo. Um deles já sediamos, a Copa do Mundo. O outro, as Olimpíadas, será a primeira vez. E daqui até 2016, é muita mídia, muito prestígio e muito dinheiro na jogada. A propósi

Caso de polícia

A RPC mostrou hoje uma reportagem sobre a situação das ambulâncias e UTIs móveis do Samu, em Maringá. Lembro que já em 2006 as ambulâncias novas que tinham sido enviadas pelo Ministério da Saúde em 2004 começaram a apresentar os primeiros problemas. De lá para cá a situação nunca melhorou. O sucateamento, inclusive de veículos zerados, como mostrou a matéria da Giuliane Guzoni, é tão estranho que até parece proposital. Sinceramente, é caso de polícia.

Que a punição tenha efeito pedagógico. Apenas isso

O ex-CQC Rafinha Bastos está no bico do urubu. Falou umas bobagens sobre a cantora Wanessa Camargo e agora ela quer indenização de R$ 100 mil por danos morais e pretende ver Rafinha na cadeia. O advogado da filha de Zezé de Camargo vai pedir o enquadramento do humorista no artigo 140 do Código Penal, que prevê pena de até um ano de prisão. Quando seu parceiro de bancada Marcelo Tass deu a notícia da gravidez da cantora, Rafinha partiu pra baixaria:"Eu comeria a mãe e o filho". Mas sabe de uma coisa? Que Rafinha recebesse uma punição da emissora, até uma ação de reparação de danos, tudo bem. Mas prisão, aí já é demais. Talvez deva receber uma pena de efeito pedagógico, para que não só ele mas qualquer outro humorista tome mais cuidado na hora de brincar com as pessoas. A tirada de Rafinha pareceu engraçada para muita gente, mas vamos e venhamos: foi mesmo ofensiva. Não confundir responsabilização penal com censura. Censura não dá, mas quem fala no rádio e na tv e escreve em v

Missão para o Gaeco

"‘Precisamos saber quem está comprando os terrenos em fundos de vale e entregar ao Gaeco, pois é coisa de crime organizado"’. Da vereadora Marly, ontem na tribuna da Câmara durante a discussão do projeto de revogação do artigo 39 de restrição das casas geminadas. .Blog do Lauro Barbosa

Entrevista ao programa "Pinga Fogo" dá condenação

"O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) manteve a condenação por propaganda eleitoral antecipada a Josias Custódio da Silva. Ele concedeu entrevista no dia 9 de dezembro de 2009 ao programa Pinga Fogo, da rádio Comunitária Rolim FM, em Rolim de Moura. Na denúncia encaminhada pelo Ministério Público Eleitoral ao juiz auxiliar da propaganda, consta que durante a entrevista ele fez propaganda eleitoral antecipada, relatando ser um pretenso candidato a deputado estadual nas eleições de 2010, além de enaltecer todas as suas funções como político". . Do site SUAS NOTÍCIAS (Porto Velho) Cheguei a este site por meio do twitter do Chik Jeitoso

Idéia fixa?

O ator global José de Abreu colocou no seu twitter que os Civita querem derrubar Dilma. Segundo ele, o objetivo era ter derrubado Lula, mas como nao conseguiu, o Grupo Abril (revista Veja) não descansará enquanto não derrubar a presidente.

Falta de elegância é pouco

"O líder do prefeito Silvio Barros II na Câmara de Maringá, médico Heine Macieira (PP), afirmou há pouco da tribuna que o ex-prefeito José Cláudio Pereira Neto (PT) poderia estar vivo se tivesse optado por tratamento médico com ele, especialista em gastroenterologia e funções digestivas. Ao elogiar a atual administração, comparando-a com as anteriores, Macieira lembrou que foi com ele que o ex-prefeito iniciou o tratamento, mas que depois optou por outro serviço médico. Quem sabe se não tivesse mudado de tratamento médico ele poderia estar vivo até hoje, comentou. José Cláudio morreu em 16 de setembro de 2003, aos 51 anos, vítima de câncer. Seu tratamento foi feito em São Paulo e, em Maringá, pelos médicos Dacymar Caputo de Carvalho e José Ramos Martins". . Do site do Rigon PS: mais do que deselegância, foi um tapa na ética profissional e desrespeito à memória do falecido. Até onde se sabe, Heine é gastro, não é oncologista. Ou será que é milagreiro? Quem sabe, carrega no su

Sem meias palavras

O termo roubalheira foi utilizado algumas vezes pelo vereador Mário Verri hoje na tribuna da Câmara Municipal de Maringá. Irritado com a manutenção da restrição às casas geminadas, o vereador do PT desancou: "Vereadores têm que fiscalizar a roubalheira nesta administração". Como fatos concretos dos desvios apontou: "o alto número de diárias para a secretária da Mulher (“praticamente um segundo salário”), o desvio de R$ 1 milhão na Secretaria da Saúde, a compra de kits na Secretaria de Educação, licitações na oficina da prefeitura e, agora, o afastamento de um secretário e seus auxiliares". Fonte: site do Rigon

Questão de justiça ou questão da Justiça?

Juízes federais, a quem cabe julgar greves, entra em greve dia 30 próximo.Segundo a Agência O Globo a paralisação é em defesa de uma política remuneratória e previdenciáaria,melhores condições de trabalho e mais segurança. Devem aderir ao movimento, juizes trabalhistas de todo o país.

Vem aí o Troféu Óleo de Peroba

O deputado Ratinho Júnior, pré-candidato a prefeito de Curitiba deve ser denunciado pelo Ministério Público por propaganda eleitoral antecipada. Além de propaganda antecipada, propaganda enganosa. Como se vê aí na foto, ele praticamente assume a paternidade dos recursos que a presidente Dilma anunciou pessoalmente para o metrô da Capital. Já tem jornalista em Curitiba pensando em criar o Troféu Óleo de Peroba, que certamente será disputadíssimo .

Câmara mantém a inconstitucionalidade

As restrições à construção de casas geminadas foi mantida pela Câmara Municipal de Maringá esta tarde. Deu empate na votação - 6 a 6. Mas a matéria exigia mínimo de 8 votos a favor.Mas que os defensores do direito de se construir duas casas num terreno de 300m2 se acalmem. A justiça, atendendo pedido do Ministério Público vai acabar declarando inconstitucional a emenda 39, que fere de morte o Plano Diretor da cidade.

Por que esses homens são ignorados?

"Você já deve estar se perguntando porque a mídia corporativa não fala mais de Mandela. Simples. Ele foi uma das primeiras vozes a condenar o genocídio contra o povo palestino, libanês e iraquiano. Mandela continua a acusar Israel de racismo. E a mídia continua fingindo que ele não existe. Assim como vem fazendo com o bispo Desmond Tutu, Gabriel Garcia Marquez e o falecido José Saramago". . Blog do Bourdoukan

Assim é demais!!!

A denúncia saiu no Jornal da Manhã, da TV Tibagi (Rede Massa/SBT): as casas do Projeto Minha Casa Minha Vida, entregues há um mês no distrito de Floriano já estão apresentando problemas seríssimos. Como pode casas novas já com goteiras? Com tanto dinheiro público investido, será que a Caixa Econômica não fiscaliza as obras? Já pensou se a coisa for desse jeito em todo o país? Não sei qual é a responsabilidade da Prefeitura Municipal nissso, mas alguma responsabilidade há.

O pecado da generalização

"Se estivessem na escola, alguns seriam reprovados. Se fosse uma empresa, outros seriam demitidos’. O Jornal O Diário publicou ampla reportagem sobre o nível dos nossos vereadores. Matéria até interessante, mas falha no sentido de que destaca o lado irrelevante da atuação política: a escolaridade, a qualificação técnica e a indumentária. Claro que esta legislatura é pior do que a pssada, que era pior do que a anterior, e por aí vai retroagindo. O problema maior nem reside tanto na falta dos predicados apontados, reside sim no caldo de cultura que vem, ao longo dos anos, desqualificando o exercício do mandato parlamentar. A Câmara Municipal é o primeiro espelho em que a sociedade deve se olhar. E se olhando, verá que é a grande responsável pelo baixo nível da atividade política como um todo. Se a cidade de Maringá elegeu vereadores fracos é porque pouca importância seus habitantes têm dado à política partidária, se escondendo atrás da falsa concepção de que política é coisa suja.

Dessa vez a nudez daria resultado?

O movimento de defesa das casas geminadas "inundou" a cidade de Maringá com panfletos sobre a posição dos vereadores. Os que contrariarem os interesses da população vão estar no bico do urubu em 2012. A votação do projeto que acaba com as restrições para este tipo de habitação deve ocorrer amanhã. Do jeito que está a pressão popular, será que os integrantes do Amém F.C. terão coragem de cintinuar votando conforme determinam o prefeito Silvio Barros II e seu irmão Ricardo? Ou será que o John vai novamente tirar a camisa para provocar novo adiamento? Acho que não haverá mais clima para adiamento, nem que um vereador da base resolva ficar nu no plenário.Se bem que, em se tratando de bancada situacionista no legislativo maringaense, tudo é possível.

Por que a elite deixa o PT governar numa boa?

A resposta vem de um petista de peso e insuspeito - Paul Singer (foto): "A estratégia dos presidentes Lula e Dilma de se aliarem ao sistema financeiro e ao latifúndio permite que se governe com tranquilidade". Em palestra , o secretário nacional de Economia Solidária acrescentou:"É algo que Chavez não fez na Venezuela, onde ele fomenta a luta de classes”. O professor de economia da USP, no entanto, se esgrima para evitar críticas a Hugo Chaves:"mas o venezuelano atua de maneira democrática". É inegável que Lula fez um governo voltado para o social, com uma agenda que lhe rendeu muitas homenagens mundo a fora. Mas não dá pra ignorar o fato de que ele foi, como presidente do Brasil, durante 8 anos, o pai dos pobres e a mãe dos ricos.Dilma tenta romper com isso, mas encontra barreiras intransponíveis pela frente. O pior não é nem este alinhamento com as elites financeiras e rurais. Pior mesmo são os salamaleques que a presidente se obriga a fazer com o que há de

Censura contra a presidente?

Do jornalista Cícero Cattani (Hora H News) sobre a censura que o PT alega ter sofrido a presidente Dilma Rousseff na TV Educativa do Paraná, justamente quando ela veio anunciar a liberação de dinheiro para o metrô da capital: "Tentei encontrar outro adjetivo para qualificar, mas só me ocorreu uma expressão chula: cagada. É pesado sim. Mas como justificar os cortes pela TV Educativa dos discursos de Dilma e do Negromonte no evento do metrô? Lamentável substituir a aparição da presidente do País por um desenho animado. Descortesia à mandatária da Nação. Ingratidão à figura daquela que tornou possível o projeto do metrô tão batalhado pelo governador Beto Richa, desde quando era prefeito, e concluído por Luciano Ducci. Até os personagens do Cocoricó devem estar envergonhados".

Redução no percentual de propaganda

O leitor Jeferson comenta: "Já posso ver a multidão vestida com camisetas pagas pela "sociedade maringaense organizada", ou seja ACIM, SER, OSM,etc..,(menos o John que se sente desconfortável com a peça),gritando palavras de ordem e com seus carros novos repletos de adesivos onde se lerá: chega de tanto dinheiro para propaganda!! Certamente estes indignados lotarão o plenário da câmara para apoiar essa iniciativa de uns poucos vereadores que ainda têm dignidade".

Aposta filatélica

"A Proposta de Emenda à LOM de autoria dos vereadores Humberto Henrique, Mário Verri, Dr Manoel e Marly que prevê a redução da verba da publicidade de 5% para 1%, já está pronta para ir para a pauta. Agora é ver quem mais vai se juntar a eles, nessa parada, de combate da gastança com o dinheiro do povo". . Blog do Lauro Barbosa Meu comentário: será que algum dos integrantes do Amém F.C. se atreveria? Aposto um selo olho de boi.

Jeferson disse:

"Caro Messias, parabens pela sua matéria. Conheço a professora Ana Lúcia e sei que ela tem de sobra, tanto competência como seriedade para contribuir na vida política de Maringá.Mas que fique claro: a Prof. Ana Lucia não se presta a conchavos e tampouco entraria só para dar credibilidade ao projeto de Enio Verri.Espero que o PT não perca essa oportunidade".

Ela pode ser a grife da campanha

A professora Ana Lúcia Rodrigues (foto), doutora em políticas públicas e craque em questões ligadas à ocupação do solo urbano, se filiou ao PC do B. A coordenadora do Observatório das Metropoles da UEM não pensa em disputar eleições, mas é um excelente quadro para a sucessão municipal, pelo menos como vice. Podem apostar: se o PT não fechar aliança com o PMDB, que fatalmente dará o vice, Ana estará disponível, não só para concorrer, mas principalmente para qualificar a chapa encabeçada pelo deputado Ênio Verri.

O povo está de atalaia

Eu estava chegando para assistir a sessão ordinária de ontem e o prefeito Silvio Barris estava saindo da Câmara Municipal de Maringá. Pastinha na mão, atravessou a Av. Cerro Azul, desceu a Rua Padre Germano Mayer (a pé) e foi pra casa descansar. Comentei com um amigo, logo depois que SBII passou pela gente e acenou com a mão direita,ensejando, timidamente, um "boa tarde!": "Tenho pra mim que o prefeito está vindo da sala da presidência, onde deve ter pressionado sua bancada a adiar mais uma vez a votação daquela emenda supressiva que acaba com a proibição das casas geminadas". Dito e feito, cheguei no "aquário" ao lado do plenário e perguntei para o Lauro Barbosa: "vai ser votada a tal emenda 39?". Com a pauta na mão, Lauro sorriu :"Ficou pra terça-feira". Na verdade, o prefeito sabe que a pressão popular será maior do que a dele e por isso tenta ganhar tempo, para convencer os vereadores da sua bancada, que a pressão popular não pode

ELE há de querer...

Está no jornal O Globo: "Câmaras de vereadores e assembleias de quase todo o país se mobilizam para aprovar leis que proíbam prefeituras, governos estaduais e casas legislativas de contratar para cargos de confiança funcionários que tenham problemas com a Justiça. No âmbito municipal, projetos desse tipo já estão em vigor ou em processo de votação em 22 cidades; seis estados e o Distrito Federal também estão agindo para evitar a contratação de quem não tiver a ficha limpa". Tudo muito bem, tudo muito bom, mas defendo que as casas de leis incluam em seus projetos também os detentores de mandados eletivos - vereadores, prefeitos e deputados. E mais: que os partidos políticos tomem doses homeopáticas de chá de simancol e comecem já nas próximas eleições, a barrar os fichas sujas em seus quadros de filiados, evitando que cidadãos com problemas com a justiça, a partir claro, de processos e condenações, venham a disputar eleições. O importante nesse debate é que, mesmo que as leis

Vá com Deus!

Pesquisa feita em Curitiba, pasmem, aponta Ratinho Júnior como o pré-c andidato a prefeito da capital com maior número de votos - 25%, contra 22% de Gustavo Fruet e 20% do atual prefeito Luciano Ducci. Acredite se quiser, mas Ricardo Barros aparece com 4%. Esse percentual pode deixá-lo com comichão. Há quem diga que ou ele já pensa em transferir seu domicílio eleitoral para Curitiba. Se for verdade, boa parcela da população maringaense vai gritar em coro: "Vá com Deus!"

Essa é uma moda que precisa pegar

De boas intenções o inferno anda cheio, mas vamos acreditar na boa intenção do deputado Ney Leprevost ( PSD), que pretende lançar uma chapa de vereadores em Curitiba só com candidato ficha limpa. Tem condenação na Justiça, ainda que em primeiro grau, tá fora. Será que a moda pega? Se for pra valer mesmo, dou a mão à palmatória e descruzo os braços para bater palmas para o partido do Kassab.

Pedágio tira ruralistas do sério

Uma carta de peso pousou na mesa do governador Beto Richa na semana passada.Trazia assinaturas de 182 sindicatos rurais e da FAEP - Federação da Agricultura do Paraná, comandada pelo maringaense Ágide Meneguette(foto). O próprio Meneguetti teria entregue a carta na Casa Civil e seguindo a opinião da maioria dos produtores rurais do Estado, deitou falação sobre o pedágio: "Jaime Lerner criou; Roberto Requião prometeu baixar e acabar, mas negociou com as concessionárias sem baixar nem acabar; Orlando Pessutti não teve tempo. Agora, Beto Richa afirma que negocia e em nome dessas negociações articulou com os deputados governistas na Assembleia Legislativa do Paraná para que não fosse instalada da CPI do Pedágio.A sociedade paranaense que paga a conta, pergunta: afinal, o que esconde a caixa preta dos contratos entre as concessionárias e o governo do Estado?”. Fonte: Blog do Zé Beto

O verde? Ah, o verde!

Esta foto de um leitor do site do Rigon, mostra o extermínio em série, de árvores na Avenida 19 de Dezembro. Alí, a Prefeitura deverá promover o alargamento das duas pistas, com a consequente redução do canteiro central. O que se questiona,então é: será que para isso precisa sacrificar as árvores? Não sou engenheiro, mas como a maioria da população, tenho capacidade de observar e analisar. Mesmo na condição de leigo, me arrisco a afirmar que não precisa suprimir a arborização para a execução desse projeto que, reconheço, é extremamente necessário. Verdade é que a "administração cidadã" é uma destruidora compulsiva do nosso verde, embora, por mais que pareça estranho, espera cair sobre as casas, árvores condenadas, como aquela que mostrei em post anterior.

A impunidade aumenta o risco

"Um leitor, tipo guru, disse outro dia que os caras atiraram na Câmara, na TV Cultura e as autoridades parece que não estão levando muito a sério. E falava: ‘Daqui a pouco os caras vão atirar na Mitra Diocesana, no Fórum Estadual e também no Federal e na prefeitura. Os caras vão atirando porque está dando o que falar. Eles estão até gostando. Mas ninguém se engana. Isso é um movimento. É uma manifestação de um sintoma perigoso. E é preciso rapidamente descobrir a causa". . Blog do Lauro Barbosa Meu comentário: os últimos tiros que atingiram uma agência bancária e uma loja teriam sido coisa de vândalos, na avaliação preliminar do delegado Osnildo Carneiro. Esse alerta feito por um leitor, via blog do Lauro, precisa ser levado a sério. Pode não ser apenas vandalismo e nem casos isolados. Como ignorar a ligação do atentado contra a Câmara Municipal e à RPC? Como ignorar uma possível ligação desses dois com os dessa semana? Se a chamada "Polícia Inteligente" não colocar

O mau exemplo de quem deveria dar o bom exemplo

A situação do Ribeirão Morangueiro, denunciada há pouco em reportagem da RPC Maringá é absurda. Poluição das piores, oriunda segundo o ambientalista Jorge Vilallobos, de uma estação de tratamento de esgoto da Sanepar, justamente a estatal de saneamento que deveria, mais do que dar o exemplo, combater com vigor a poluição na bacia hidrográfica do Pirapó.

O descaso pede passagem

Informa o Rigon em seu site que esta árvore aí deveria ter sido retirada há 4 anos. A Prefeitura só atende com presteza pedidos de empresas que querem dar visibilidade a suas fachadas,quando tampadas por árvores frondosas. Os pedidos dos cidadãos comuns são ignorados. Vendo a foto do Rodrigo Contessoto me ocorreu de lembrar pela enésima vez o censo das árvores feito pelo Cesumar há quase 10 anos. O levantamento apresentava um mapeamento das árvores condenadas que precisavam ser subtituídas. Dizia, substituídas e não excluídas. Providências tomadas? Absolutamente nenhuma. Aqui, o descaso pede passagem.

Lá não é como cá

Informa Esmael Morais em seu blog que a desembargadora Maria Aparecida Blanco, da 4a. Câmara Cível do Tribunal de Justiça (TJ) do Paraná, negou provimento ao recurso do ex-prefeito de Londrina Antônio Belinati (PP), mantendo a condenação por improbidade administrativa. Belinatti, que tem uma pá de condenações é acusado no caso em questão, de ”frustrar a licitude de procedimento licitatório e permitir ou concorrer para que terceiro se enriquecesse ilicitamente”. A denúncia original é de indícios de fraude em licitação de transporte coletivo urbano, quando Belinatti era prefeito de Londrina. No caso de Maringá, vamos ver o que acontecerá depois que os vereadores de oposição tiverem acesso ao novo contrato de concessão à TCCC. Só lembrando que a concessão foi prorrogada por mais 40 anos, em lei aprovada pelo Amém F.C. e de constitucuinalidade duvidosa. A questão ética então, nem se fala.

Alvíssaras!!!

"Foi aprovado, ‘por unanimidade’ – 9 a 0 – na sessão desta quinta-feira, requerimento da vereadora Marly e do Dr Manoel Sobrinho solicitando ao Executivo que envie cópia dos instrumentos jurídicos firmados entre a empresa Transporte Coletivo Cidade Canção Ltda (TCCC) e a administração representando o contrato de prestação de serviço público de transporte coletivo urbano de passageiros. Querendo ou não, a administração vai ter que atender. Não há outra saída". Meu comentário: a aprovação desse requerimento é prova de que, mesmo os titulares do Amém F.C., temem a vingança "maligrina" do eleitor ano que vem. Sendo encaminhada cópia do contrato, que deveria ter sido tornao público desde o primeiro dia, seria interessante os vereadores observar o seguinte detalhe: De acordo com a Lei das Concessões a empresa se obrigaria a pagar um percentual do valor de cada ônibus adquirido à Prefeitura. É a chamada luva, por conta do desgaste da malha viária que cada veículo provoca e

O bom filho à casa torna

Renato Cardoso Machado, um político dinâmico e de grande visão de futuro, volta a Colorado, onde já foi prefeito, para tentar um segundo mandato. Reside atualmente em Maringá e aqui exerceu cargos importantes da administração pública estadual - chefe do Núcleo Regional da Secretaria da Agricultura e coordenador da Região Metropolitana. Filiado no PMDB, por influência do seu grande amigo Orlando Pessuti (ex-governador), Renato já transferiu seu domicílio eleitoral para Colorado, onde há um movimento grande de lideranças locais trabalhando pela sua volta à Prefeitura.

O que houve com a imagem da santa?

Sumiu a imagem de Nossa Senhora Aparecida que o vereador Luis do Postinho mantinha em seu gabinete. Ele diz que foi roubo. Fico com a idéia do AKino Maringá, segundo o qual, Nossa Senhora de Aparecida, deve ter se decepcionado com a atuação do nobre edil, sempre confundindo o sentido do AMÉM na hora de votar os projetos do prefeito, e por isso resolveu ir embora".

Eles encararam a morte com muita coragem

O mundo inteiro está a lamentar hoje a morte de Steve Jobs, o gênio da informática que não tinha diploma superior e só falava uma língua. Vítima de um câncer no pâncreas, o criador da Apple vinha há muito fazendo aquilo que o oncologista brasileiro Ricardo Caponero recomendava a todos os seus pacientes : "arrumem as malas e siga vivendo sem se desesperar, que terás uma morde sem traumas e sem grandes sofrimentos". No Brasil, temos exemplos de pessoas que se foram, vítimas de doenças terminais, mas preparadas para viver a vida até o fim. Exemplos nacionais: Betinho e Darcy Ribeiro. Exemplo local: o cartunista Luckas.

O gato no telhado

O GAECO e a Promotoria de Defesa do Patrimônio Público de Maringá estão trabalhando juntos em algumas investigações que ocorrem nos bastidores da política maringaense. Os promotores, claro, atuam em silêncio, com a certeza de que precisam montar inquéritos consistentes para não deixarem frestas por onde incusrionariam os advogados de defesa de alguns acusados de improbidade. Mas uma coisa é certa: o gato já subiu no telhado.

Olha o abestadinho aí, gente!

Este é Tirulipa, filho do Tiririca, já em campanha para vereador na capital cearense. Ainda busca um partido e está sendo disputado a tapa por algumas legendas. Pelo andar da carruagem, parece que o "abestadinho" vai mesmo é para o PSB. O pai seria presença garantida nos palanques do Partido Socialista na região metropolitana de Fortaleza.

Será, Akino?

Akino Maringá, o emérito colaborador do do site do Rigon, diz ter informação de que "a Mesa Diretora da Câmara de Maringá já deliberou sobre a penalidade que será aplicada ao nobre edil John, por quebra de decoro parlamentar. Será aplicada a pena de suspensão temporário do mandato por 10 dias". O que me deixa intrigado com a informação é se os quatro que estão para protocolar um pedido de cassação (Mário Verri, Humberto Henrique, Dr. Manoel e Marly Martin) estariam por dentro da jogada. Se estão, mesmo dizendo que irão propor a cassação do vereador John Alves, também correm o risco de cair no descrédito. Por todo o trabalho de oposição que têm feito, não dá para acreditar que os Três Mosqueteiros (Marly seria uma espécie de D'artagnan de saias) estariam embarcando na farsa. Não, mil vezes nãoooooo!!!!

Toda ameaça de nudez será castigada...

Ainda mais se o gesto de tirar a roupa for no plenário de uma câmara municipal. O caso John Alves (PMDB), que tirou a camisa e ameaçou ficar nu no plenário vai acabar em um processo de cassação. O pedido deve ser feito pelos vereadores Mário Verri (PT), Humberto Henrique (PT), Manoel Sobrinho, (PC do B) e Marly Silva (DEM). Os quatro avaliam que o gesto foi agressivo à instituição e tendo John passado dos limites, ele não pode surfar na onda da impunidade. A puniução cabível no caso seria a pena máxima, ou seja, a cassação do mandato. Luizinho Gari, o primeiro suplente do PMDB, esfrega as mãos e, por razões óbvias, torce por isso.

A "coerência" do PMDB

O PMDB é o protagonista da maior prova de "coerência" político-partidária dos últimos anos no Paraná. Depois de tucanar, aderindo ao governo Beto Richa, o partido decidiu que em 2012 vai com o PT nas eleições dos principais municípios do Estado, inclusive Maringá. Quando o presidente da Câmara Municipal Mário Hossokawa divulgou com entusiasmo a decisão pela candidatura própria a prefeito, cantei a bola: o diretório regional até poderia atropelar o municipal que o nacional passaria como rolo compressor sobre os dois, se preciso fosse. É o que vai acontecer. Na foto, que pincei do blog do Fábio Campana, o deputado Caíto Quintana tenta se explicat em coletiva à imprensa:"Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa".

Vale a pena ouvir

"Retiro a camisa sim" já está em vídeo no YouTube. É uma música-paródia do servidor público Paulo Vidigal, que faz uma crítica bem humorada ao gesto do vereador John. Além de ativo militante dos movimentos sociais Paulo mostrou ser um talentodo compositor. Vale a pena conferir.

Sem finalidade já faz tempo

Sobre a continuação da URBAMAR, que tanta indignação tem causado ao Akino, só um adendozinho: ela surgiu como orgão da administração direta para coordenar o Projeto Ágora (retirada do pátio de manobras e do trem) e com o objetivo de facilitar a viabilização do Novo Centro. Percebe-se então, qure há muito não se justifica mais, a não ser como vistoso cabidão.

Aliança quase imbatível

Foro: Adriano Rabiço (Blog do Esmael Morais) PMDB, PT e PDT juntos numa aliança pela prefeitura de Curitiba, com Gustavo Fruet na cabeça de chapa. Essa aliança pode ser reproduzida nas principais cidades do Estado, inclusive Maringá.É espinafre na candidatura do Popeye Ênio Verri.