20 de fevereiro de 2012

Nilson, Cidadão Honorário do Paraná


A Assembléia Legislativa do Paraná vai homenagear um jornalista com título de cidadania. Nilson Monteiro, uma fera na arte de escrever e um profissional respeitadíssimo no meio, pela sua competência e conduta ética, será Cidadão Honorário do Paraná a partir do dia 20 de março. Uma honraria merecida, pois Nilson é uma referência do jornalismo paranaense.
Quando eu, o Moscardi e o Moretti, editávamos a revista Pois É, Nilson era presença obrigatória nas nossas páginas. Foi dele, por exemplo, a matéria de capa sobre a invasão dos pés vermelhos a Curitiba, no início do governo José Richa. Matéria excelente, que já começava a chamar a atenção pelo título que colocamos na capa: "O Poder Jacu".

Depois de ter trabalhado em grandes jornais e revistas do país , Nilson editou alguns livros, de poesia e de reportagens. Atualmente é assessor direto do governador Beto Richa. A iniciativa da homenagem partiu do deputado Luiz Eduardo Cheida (PMDB), “como uma forma de reconhecimento ao talento e empenho do profissional em divulgar feitos não só de paranaenses, mas de brasileiros, das pessoas, em todos os veículos em que trabalhou”.
Vale lembrar que Nilson já recebeu homenagens das câmaras municipais de Londrina e Curitiba.

Nenhum comentário: