Pular para o conteúdo principal

O PT, entre Sherlock e um headhunter


Informa o Esmael Morais em seu blog que o PT vive dois dilemas em Curitiba: fazer prevalecer a tese da candidatura própria , defendida pelos deputados Dr. Rosinha (Federal) e Tadeu Veneri (estadual) e apoiar, fornecendo o vice, Gustavo Fruet (PDT). O grupo majoritário, ex-Unidade na Luta e agora Construindo um Novo Brasil, certamente vencerá a parada. Afinal, é comandado pelo casal 20 Paulo Bernardo-Gleisi Hoffmann."O neopetista Milton Alves, ex-PCdoB, é um dos nomes cogitados pelo campo majoritário", informa Morais.
E se Milton não aceitar ser vice? "Neste caso só acionando um headhunter – caçador de taletos – para encontrar o vice dos sonhos de Fruet", conclui o blogueiro curitibano.

Com relação a Maringá, acho que o PT vive situação parecida no quesito vice.Quem formará a chapa com o deputado Ênio Verri? Até metade do ano passado as conversações apontavam para o PMDB, que chegou inclusive a filiar o médico genecologista João Batista Rugeri, o vice ideal. Mas as coisas foram mudando e o PMDB voltou a viver a crise de identidade que o tem afetado nos últimos pleitos. O presidente do diretório munciipal Umberto Crispim se aproximou do governo Beto Richa e ao partido se achegou o pré candidato a prefeito pelo PSB, Wilson Quinteiro, Secretário Estadual para Sssuntos Comunitários (ou seria para assuntos aleatórios?).
Hoje , sou capaz de apostar, Crispim jão não deve estar tão entusiasmado com a possibilidade de fornecer o vice de Quinteiro, cuja candidatura pode murchar caso Evandro Júnior (PSDB) insista em ser candidato.Para piorar o drama Shakrispiniano, no meio do caminho tem Mário, no o do armário, mas o que Hossokawa.

Na verdade vamos viver nessas eleições municipais uma situação inusitada, de supervalorização do vice. Pelo menos em Maringá e Curitiba, onde os partidos maiores já andam de lupa, tentando identificar pegadas desse estranho ser, que se elege sem ser votado (tal qual suplente de senador), mas que se for popular, faz a diferença no dueto da dupla sertaneja.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.