Pular para o conteúdo principal

Tiro no pé

“A prefeitura de Maringá ultima os detalhes do edital de licitação para a contratação de empresa especializada para prestar serviços de coleta e tratamento de esgoto e fornecimento de água potável. Em resumo, retoma de vez os serviços de saneamento para a cidade e convoca uma licitação para o novo fornecedor".

. De milton Ravagnani (O Diário)

PS: por mais que se questione o contrato de concessão do saneamento básico à Sanepar, tirar dela é uma temeridade. Mais do que isso:uma irresponsabilidade. Primeiroporque não se tem a segurança de que seja quem for o vencedor da concorrência esta empresa vá dar conta do recado, com eficiência e uma política tarifária menor. Segundo, que a Sanepar vai à justiça para ser indenizada pelos investimentos pesados que fez aqui nos últimos 30 e poucos anos.
Do jeito que que o processo se deu, meio açodado, dá para desconfiar de um monte de coisas sobre essa retomada.O que estaria por trás dela? Porque não houve discussão com a comunidade? Ou melhor, armaram um arremedo de audiência pública, inclusive com a participação de empregados da Sanepar, que serviram de massa de manobra para justificar aquela farsa.
Quem vê pensa que a coisa é tão simples assim. A retomada do serviço, que até prova em contrário, tem fins políticos eleitoreiros,está sendo feita a toque de caixa, num ano eleitoral e recheada de pegadinhas. Parece uma comédia pastelão, que tem como título "Um tiro no pé".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.