Pular para o conteúdo principal

HU, o alívio que a retirada do bode nos traz

A notícia da prorrogação do contrato da maioria dos 141 servidores do HU que deixariam seus postos de trabalho segunda-feira, soou como um alívio para os maringaenses. No caso daqueles trabalhadores cujos contratos não poderão mais ser prorrogados, o Estado autorizou um processo seletivo simplificado que permitirá a recomposição integral do quadro hoje existente.
Tudo ótimo, maravilha, estamos todos contentes e agradecidos ao governador. Mas o Hospital Universitário continuará com os velhos problemas, de defasagem em seu quadro funcional e também de sua estrutura física. A luta para melhorar as condições de atendimento e também para reduzir a absurda demanda, com incentivo à estruturação da rede pública de saúde em outros municípios da região, não pode parar. Lembremos pois: o que o governador fez hoje, foi tirar o bode da nossa sala.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema