Pular para o conteúdo principal

Sobrando gordura


Informa Joice Hasselmann em seu blog que o Tribunal de Contas do Paraná aponta em relatório a necessidade urgente das concessionárias baixarem as tarifas de pedágio.Pode até ter variações de uma praça pra outra, mas o fato é que a maioria das concessionárias opera com um percentual,de 22% de “gordura”.
Os auditores do TC advertem que se não houver redução de tarifas é necessário investimento extra de R$ 175 milhões em vários trechos das rodovias pedagiadas.
Acho que as lideranças políticas regionais podiam aproveitar a deixa para cobrar da Viapar a construção de uma trincheira em Iguatemi, agora que aquele trecho de 600 metros na chegada ao distrito está sendo duplicado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema