17 de abril de 2012

Quem tem medo da CPI do Cachoeira?

Impressionante a posição da revista Veja com relação a CPI do Cachoeira. Sustenta, de maneira malandra, a tese de que a tal comissão parlamentar de inquérito sobre as ações do quadrilheiro Carlinhos Cachoeira teria o objetivo de jogar uma cortina de fumaça sobre o “mensalão”, prestes a ser julgado pelo Supremo.
Uma coisa não tem nada a ver com a outra, pois o processo do mensalão segue seu curso e vai ser mesmo julgado pela suprema corte. O caso Cachoeira assusta todo mundo, apavora partidos da base aliada e da oposição, deixa barões da mídia (como os Civita) com a pulga atas da orelha. Os tentáculos de Cachoeira vão longe, podem lá na frente ligar à Satiagraha, chegar a gente graúda , cujo envolvimento com o ilícito nunca veio à tona. Mas com esta CPI poderá vir.
Enfim, a CPI do Cachoeira seria uma autêntica briga de faca, que todo mundo sabe como começa mas ninguém sabe como termina. O apavoramento é geral, mas alguns parlamentares, como o senador Walter Pinheiro, baiano de cabelo nas ventas, acham que a coisa chegou num tal ponto que não dá mais pra recuar.

Nenhum comentário: